Missão secreta Canadá

Catedral de Passo Fundo
Olá pessoal, ainda estamos no aguardo dos pedidos dos exames médicos e enquanto isso, essa semana, estamos na nossa terra natal, Passo Fundo RS. Vários reencontros com amigos e com isso nos veio a questão de que nenhum deles sabem dos nossos planos de imigrar para o Canadá e sempre nos sentimos um pouco desconfortáveis com essa história.
Tudo começou em 2005 quando tivemos a idéia de fazer o processo e tudo mais. Bem, resolvemos contar apenas para nossos pais e irmãs, pedindo a opinião deles sobre o assunto. Acabamos resolvendo deixar em segredo por dois motivos básicos: primeiro, que a notícia acaba se espalhando e falsos amigos ou pessoas que não nos conhecem direito ficassem "botando olho grande" nos nossos planos e, segundo, não queríamos criar falsas expectativas sobre uma coisa que nem sabíamos direito como era na época etc... e depois dar algo errado.
É claro, que aqui no blog, por exemplo, é com prazer que respondemos quaisquer perguntas que apareçam em relação ao processo etc, mas no início de tudo estávamos muito inseguros e atrapalhados com tantas coisas novas para descobrir e fazer.
Quando tivermos a certeza concreta que estamos aptos a imigrar vamos compartilhar isso com os nossos amigos e esperamos sinceramente que não fiquem magoados por não termos contado desde o início, pois não foi falta de confiança e sim talvez insegurança nossa.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Apesar de ser um assunto delicado e pessoal, acho que estão tomando a atitude correta, e falo isso em cima da nossa experiência.
    No início também só nossos familiares sabiam, mas depois do primeiro amigo a notícia se espalhou e apesar da maioria torcer pelo nosso sucesso, tem sempre os "urubus" que ficam secando para dar errado.

    Abração

    ResponderExcluir