Para passar o tempo...

Oi gente...

Bem, essa semana estive um pouco perdida sobre o que fazer dos meus dias.
Me explico: Estamos morando em Santa Catarina desde dezembro passado, então consegui alguns projetos por aqui, até que estava indo super bem. Mas com o fim do processo, tive que não mais aceitar novos projetos e começar a me desvenciliar dos que eu já tinha. Então, agora, já não tenho muitas coisas a fazer por aqui, mas ao mesmo tempo, não podemos voltar para Passo Fundo, pois um dos projetos precisa que eu resolva questões burocráticas.
Sendo assim, tenho me ocupar com outras coisas, uma delas, ler blogs, procurar mais websites e informações úteis para quando chegarmos no Canadá etc. Outra coisa que ando fazendo é praticar o uso de programas 3d, criando ambientes para serem colocados no meu portifólio/website (aqui), assim vou aprendendo mais e melhorando o nível das imagens. Eu tenho uma mania de croquizar (desenhar) tudo que acho interessante em revistas ou que subitamente aparecem na minha cabeça, então tenho váaarios ambientes esperando para se tornarem "realidade" no mundo 3d.
Falando nisso, quanto a profissão de arquiteto, quero pesquisar mais sobre a validação do diploma e processo para obtenção do "Crea" canadense. Eu li em algum lugar, que uma saída nos casos onde o processo para se tornar profissional validado é bem difícil e caro, como no caso da arquitetura, odontologia, entre outros, pode ser interessante fazer um tipo de curso técnico na área e inserir no mercado com uma posição um pouco diferente. É uma opção válida.
Abraços,


2 comentários:

  1. Olá Adri,
    Também somos arquitetos, eu (Raquel) e Daniel(meu marido). Aplicamos para o processo federal simplificado recentemente e confesso que quase não pesquisei sobre nossa área de trabalho... Não tenho certeza, mas acho que dá pra trabalhar em escritório de arquitetura desenvolvendo projetos só que sem assiná-los. Não sei como é ai na sua cidades, mas aqui em Fotraleza é bem comum um escritório de arquitetura "contratar" arquitetos para desenvolver estudos e projetos executivos, o que é bem diferente de ser um mero cadista.
    Tenho uma conhecida da faculdade que mora em Edimonton e conseguiu trabalho lá e acho que com essas características que te falei(desenvolve, mas não assina). E o melhor: ganha bem (uns 3 mil dólares!). Precisamos pesquisar bem mais... Qualquer descoberta, podemos trocar figurinhas, não acha?!
    Um abraço, e boa sorte!!!
    Vocês já estão quase lá, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel!
    Também já ouvi falar a respeito de trabalhar em escritórios de arquitetura e somente não assinar os projetos... Na verdade, é o eu busco em relação a emprego por lá. Estive visitando sites de escritórios de arquitetura em Ottawa e não sei por enquanto como me canditatar para possíveis vagas e se há outras empresas que contratem arquitetos...isso ainda não ficou claro pra mim.
    Vou pesquisar mais... hehe
    Se vc tiver alguma informação de como sua amiga abordou a empresa (enviou somente o currículo etc) seria interessante e qualquer novidade a gente se comunica, ok!
    Boa sorte para vocês também..
    Bjos
    Adri

    ResponderExcluir