Promessas nas terras geladas...

Bem, é de praxe sempre nos prometermos coisas na noite de ano novo e com o passar do ano vendo muitas daquelas coisas não sendo cumpridas. E com o passar de vários anos, essas promessas vão se acumulando mais e mais.

Uma mudança é sempre um novo começo que nos traz novas esperanças, novo fôlego e novos horizontes. Nossa nova fase não é qualquer coisa não, mudança de lar, de país, de língua, de empregos, de cultura, de comida e de amigos entre outros. Claro que não vamos deixar de guardar e cultivar as coisas que aprendemos durante esse 25/26 anos de Brasil, de amizades e custumes, mas vamos estar abertos a essa grande corrente de novidades.

Assim, aqueles velhos planos de anos atrás podem agora adquirir nova cara, como se agora começassemos do zero, finalmente em vias de se tornarem realizade.

Resolvi postar aqui alguns, para que fique registrado e que eu mantenha o compromisso de cumprí-los no Canadá [figa]. Nem estão em ordem de prioridade, eu só fui me lembrando e escrevendo.

1. Ser fluente em francês (julga-se que no inglês estou quase lá hehe)

2. Aprender a patinar no gelo (esse eu não prometia nas passagens de ano :-)

3. Andar mais de bike

4. Fazer uma pós-graduação (não sei bem qual)

5. Conhecer a Europa (esse tá chique no úrtimo)

6. Aprender a jogar tênis (e praticar claro!)

7. Começar meus trabalhos manuais e terminar (não deixar tudo inacabado)

8. Fazer um cruzeiro romântico (não falei q sou chique... hehehehe)

9. Conseguir o emprego dos meus sonhos (o principal é a satisfaçao de ir trabalhar todo dia)

10. Me desacorrentar da preguiça (o problema é que eu amo dormir)

Ufa, nem pensei que tinham 10 ítens... são várias coisas para cumprir... mas vamos ser perseverantes e sonhar alto, por que não?!

Abraços

Um comentário:

  1. Belo post!! Bom, meu desejo de que todos se realizem! Não esqueça que um deles, talvez o número zero, é de morar no Canadá, e esse tá batendo na porta! Vc colocou aprender a esquiar, mas tem outro esporte super comum por aqui: roller. Ah, e quanto a jogar tênis, prometo te ajudar, eu adoro! E muitos parques possuem quadras públicas para serem utilizadas à vontade. E em perfeitas condições, não deixando nada a desejar para clubes como Grêmio Náutico ou Sogipa! Continuem sonhando, isso é bom demais! Abs, Gadi

    ResponderExcluir