3º dia: Dia de prospecção...

Hoje o dia amanheceu novamente ensolarado e com temperaturas altas aqui em Ottawa. Logo cedo, fomos informados que tinha chegado o dia de trocarmos de quarto. Então fomos nós empacotar novamente algumas poucas coisas que tínhamos tirado das malas e arrastar toda a mudança para o prédio ao lado onde fica nosso novo provisório lar.
Bem, nem preciso dizer que suamos a camisa, fizemos uma musculação e tanto para carregá-las.
No final da obra, já era meio-dia, e então tomamos rumo a algumas lojas que queríamos conhecer. Pegamos 2 ônibus e chegamos ao Carlingwood Shopping Centre, onde entre outras lojas, fomos na Dollarama. Essa loja é show, tudo por $1 e algumas coisas, 2 a 4 ítens por os mesmos $1. Bem servida de utensílios domésticos, produtos de higiene, gêneros alimentícios, ferramentas, doces e artigos para festas etc. Um mundo de coisas que já imaginamos ter que adquirir para nosso futuro definitivo lar.
Detalhe interessante desse shopping foi que nunca vimos tamanho agrupamento de pessoas idosas. Era velhinhos de andador pra um lado, cadeira de rodas para outro e grupinho de senhoras por todo lugar. Tivemos a clara impressão de que é ótimo envelhecer em Ottawa, principalmente naquela região da cidade.
Depois desse shopping, fomos na IKEA, loja tipo a TokStok no Brasil, com uma infinidade de opções para mobiliar a casa, a preços relativamente baixos. Nessa loja, você faz tudo sozinho quase, escolhe os ítens, vai ao depósito buscar, leva ao caixa, paga e leva pra casa pra montar (isso se v0cê não quiser pagar entrega e montagem).
Na volta, estávamos meio perdidos, pegamos uns 3 ônibus e enfim conseguimos chegar em casa. Coisa de imigrantes iniciantes...hehehe
Grande abraço a todos,

Um comentário:

  1. no início tudo é assim!!!
    deve ser muito difícil de saber como se locomover... mas esses 3 onibus não estavam na programação, né? foi apenas um descuido... caso contrário.. como é longe de onde vcs moram, heim!!!
    As próximas vezes irão tirar de letra!
    Abraços
    Fer e Rê

    ResponderExcluir