Novo dia, novas descobertas

Olá pessoal, precisou mudarmos de país para finalmente eu publicar o primeiro post no blog. Bom, vamos lá então. Nem sei por onde começar... Hehehe...

Hoje foi nosso segundo dia aqui em Ottawa e ele começou muito bem. Fomos ao Ottawa Community Immigrant Services Organization (http://www.ociso.org/), onde conversamos primeiro com um "Settlement Cousellor" chamado Nasir Tarafder (pela aparência, nos pareceu indiano, mas vai saber... hehehe), que foi muito simpático e nos deu diversas dicas sobre os nossos primeiros passos por aqui. Durante a conversa, ele marcou uma entrevista com uma outra pessoa, chamada Anna, que irá nos aconselhar para que encontremos uma residência mais "fixa", pois precisamos disso para que nos enviem nossos PR Card e outros documentos do governo. Bom, depois disso, conversamos com a Sonja (é com "j" mesmo... hehe), que é responsável pelo aconselhamento profissional e que mora aqui faz 25 anos e veio da região do mar Adriático. Ela também foi muito amável e já nos encaixou em um workshop de três dias que será na próxima semana, de terça à quinta, das 9:30am às 4:30pm (segundo ela, devemos estar preparados para suar a camisa). Aparentemente o conteúdo do workshop é bastante interessante, mas vamos falar sobre ele depois que fizermos... :-)... Além disso, depois do curso seremos encaminhados para os nossos "Employment Mentors", que são voluntários que trabalham na nossa área e vão nos auxiliar no processo de busca por um emprego por aqui.

Bom, depois de tudo arranjado, resolvemos ir conhecer mais um pouco da cidade, pois não tínhamos mais nada programado para hoje... O passeio foi novamente no centro, porém fomos para outras partes que não tínhamos visto ontem, que estão nas fotos abaixo. Depois do passeio passamos no mercado fazer umas comprinhas e voltamos para o hotel... E por hoje basicamente foi isso... Hehehe... Agora que vi o tamanho do post... Prometo que o próximo post será mais breve... :-)

Abraços!


Vista do Centro
Prefeitura
Rideau Canal

Embaixada dos Estados Unidos (o único prédio cercado de Ottawa... hehehe) Basílica de Notre Dame
National Gallery of Canada

2 comentários:

  1. Não desanimem!!!Eu estarei aqui na torcida por vcs e acompanhando cada conquista.Adorei a descoberta do blog com um casal com areas iguais a nossa.

    Sucesso e felicidades pra vcs!

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!
    Por favor, não sejam breves!!! escrevam muito, muito, muito.....
    sabemos que no início é difícil pois o tempo se torna curto!
    Mas a gente sempre consegue dar um jeitinho!!!!
    Bom início e recomeço pra vocês!!!
    Estaremos torcendo!
    Um grande abraço,
    Fernanda e Renato

    ResponderExcluir