1 mês de Canadá!!

Olá pessoal,

1 mês de Canadá, um pouquinho atrasado, mas sabe como é... imigrantes recém-nascidos estão sempre na correria.
Mas não poderíamos deixar de falar sobre como nossas expectativas se tornaram ou não realidade nesse primeiro mês de descobertas.

Como mudam as expectativas após 1 mês de Canadá. Antes, na fase do processo, aquela ansiedade que ardia dia a dia e aquela vontade de ir até o consulado pegar o processo você mesmo e entregar em mãos para a pessoa encarregada para ligeirar as coisas. Depois de chegar, vem uma sensação de que somos somente um grãozinho de areia no universo canadense.
As melhores impressões foram do sistema público de transporte, a quantidade de serviços gratuitos para imigrantes (workshops, palestras, aulas de inglês e francês, busca ao emprego) e a confiança nas pessoas.
Desse último, temos exemplo surpreendente que nos aconteceu hoje. Claro que para bastante gente isso pode ser já conhecido ou corriqueiro, mas para nós foi inédito. Vamos ao acontecido:
Estávamos nós adentrando no supermercado SuperStore, o qual não tínhamos visitado ainda. Vimos logo de cara umas máquinas, tipo caixa eletrônico, e ficamos curiosos mas deixamos para ver na saída. Escolhemos poucas coisas e fomos em direção aos caixas, e para nossa surpresa aquelas máquinas eram caixas de auto-atendimento. Imaginem só, você faz suas compras, passa no caixa (sozinho e sem ninguém cuidando), passa as próprias compras no código de barras para registrar os produtos, inclusive os horti-frutis, escolhe a opção de pagamento (cartões de débito e crédito ou $), faz o pagamento passando o cartão ou coloca o $ (e inclusive a máquina dá troco), coloca tudo na sacola e fim... você sai rapidamente do mercado sem complicação... Para nós isso foi o auge da confiança... queria ver isso funcionando no Brasil.
Acrescentando que nesse mercado tinha também caixas convencionais, na maioria, para aqueles que não gostam tanto de modernidades.
Outro fato inédito foi que hoje caíram nano floquinhos de neve (para quem não sabe, nano é menor que micro). Estava um vento gelado e algumas nuvens e os floquinhos vieram, quase invisíveis (mas nós vimos!!!). Nem valeu ainda como a primeira neve mas foi legal :D.
Esta semana estaremos ocupados com a mudança para o apartamento e o Diego tem outro workshop de 3 dias. Então próximo post será recheado de novidades, transmitidas direto da newhome.
Abraços a todos e boa semana,

3 comentários:

  1. Olá meninos! Adri e Dig Parabéns pelo 1º mês aí no Canadá. Muito sucesso,alegria,amor, saúde e paz.Amamos vcs.
    Papi, mami e Cris
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Adri e Diego,

    O tempo passa que a gente nem sente, ne?!

    Mas entao, estamos voltando e pretendemos ir a Ottawa durante o final de semana (9 - 11 de nov), gostaria de encontrar vcs e vcs poderiam encontrar alguns dos meus amigos, se quiserem... Me mandem um e mail pra luciannacb@yahoo.com ou lubentes@msn.com e ai a gente combina algo, ta?

    Abracos

    ResponderExcluir
  3. Nossa Adriane... realmente não consigo imaginar uma máquina dessas funcionando por aqui no Brasil... Só senti falta de uma coisinha nesse post: das fotos!! Vocês me acostumaram mal colocando fotos de lugares lindos todos os dias! Hehehe... Boa semana para vocês também e parabéns pela nova casa!
    Beijos

    ResponderExcluir