Batendo perna por aí...

Olá pessoal!
Bem, na quinta-feira tivemos o último dia do workshop, e eu acho que foi o dia mais difícil. Tivemos que simular outra entrevista, com uma mulher especializada em entrevistas. O fator dificultante foi que tinha uma câmera filmando, para posteriormente assistirmos e vermos o que temos que melhorar. Também foi um diretor de uma empresa de TI, a área do Diego, e falou o que eles procuram quando entrevistam um candidato. Mas em geral, o workshop foi bem proveitoso e valeu bastante a pena, tanto para nos mostrar a verdadeira realidade no mercado de trabalho aqui, quanto para treinar o inglês e conhecer pessoas.

Já na sexta, fomos bater perna mesmo para ver se encontramos a nossa newhome. Encontramos o bairro ideal, sabe aquele dos sonhos.... só que infelizmente não vimos placas de apartamento para aluguel. Ligamos para algums lugares por onde fomos passando e julgando legais, mas todos mostraram algum empecilho (geralmente o preço "ligeiramente" acima do nosso orçamento). Vamos continuar procurando na terça-feira, pois é feriado amanhã de Thanksgiving (Dia de Ação de Graças = originalmente era o dia de se agradecer o final da colheita).
Fomos também na sexta-feira abrir a conta no banco, onde fomos maravilhosamente bem atendidos, tudo sem complicação. Já saimos com os cartões de débito e tudo.
No sábado, fomos ao supermercado fazer mais umas comprinhas para nosso pequeno ovo (leia-se apartamento provisório) hehehe.

Enfim, hoje, foi o dia das mais bonitas visuais do nosso ainda pequeno período nas terras supostamente geladas. Atravessamos a pé a Alexandra Bridge, que é uma das pontes que une Ottawa a Gatineau desde 1901. Logo na chegada em Gatineau, tem o Museu Canadense das Civilizações, com exposições itinerantes sobre civilizações do mundo inteiro e o teatro I-MAX. Acabamos não indo ver as exposições, pois descobrimos que nas quintas-feiras após as 16h a entrada é gratuita, então já viu né! Imigrantes recém-chegados optaram por economizar. Além da arquitetura difenciada, as visuais para a cidade de Ottawa são deslumbrantes.
Aí vão umas fotos...

Grande abraço para todos,



Alexandra Bridge


Parlamento ao fundo

Museu das Civilizações

Uma das vistas no Museu das Civilizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário