Desbravando outros cantos da cidade...

Cores do outono canadense

Hello everybody..
Semana que passou ficamos sem fazer muitos passeios, pois tínhamos aula durante as noites e ao longo do dia ficávamos trabalhando em "casa" mesmo. Não sei se eu tinha comentado, mas o Diego continua trabalhando remotamente para seu recente ex-empregador no Brasil (ele não quis deixar o Diego ir embora ainda... hehehehe). Então ele tem que cumprir as horas semanais durante o dia. E eu venho fazendo algumas melhorias no meu website e intensificando meus conhecimentos nos programas que utilizo.
Assim, nesse final de semana, resolvemos passear um pouco, aproveitando que o tempo bom (sol e cerca de 20º C). Fomos ao parque Lansdowne, onde está localizado o estádio de alguns dos jogos da Copa Sub-20 de futebol masculino, realizada em Junho passado em diversas cidades do Canadá. Também estava sendo realizada uma feira de artigos para praticantes de Ski e Snowboard e no campo estava tendo um jogo de futebol americano
Após a visita resolvemos fazer uma caminhada até o centro, especificamente até a rua Clarence, onde ficam dezenas de bares e pubs super movimentados no final de semana. Nesse percurso até o centro ao longo do Canal Rideau, vimos uma imensidão de pessoas praticando esportes. Patins e bicicletas eram os mais comuns. Famílias inteiras (pai, mãe e filhos) passeando de bicicleta e admirando as belezas naturais durante o passeio na ciclovia. Além de tudo, as cores do outono canadense realmente inspiram um passeio de domingo à tarde.
Seguem as fotos,
Aberdeen Pavilion no Lansdowne Park

Estádio Frank Clair no Lansdowne Park

Monumento da passagem da Tocha Olímpica dos Jogos de Seul - 1988
Ciclovia

Ponte sobre o Canal

Vista do Canal Rideau

Na ciclovia chegando ao fim do canal Rideau

Canal Rideau

Canal Rideau

Canal Rideau

Trajeto que percorremos ontem

2 comentários:

  1. Parabéns pelas conquistas nesse início de vida em terras canadenses.
    As belas fotos reforçam o meu sentimento sobre Ottawa...a mais linda da costa leste.

    Abração

    ResponderExcluir
  2. Uau!! Que visu! E que pernada que vcs fizeram tb, hein?! Um pouquinho mais e vcs chegavam em Montréal! Olha, fiquei pensando que se a gente saísse daqui costeando o Canal Lachine, e vcs daí acompanhando o Canal Rideau, iríamos acabar nos pechando!! Haha!! Abraços, duplas querida!

    ResponderExcluir