Estudantes novamente...

Em Kanata
Olá pessoal!

Final de semana chuvoso e frio, nos levou a ficar mais em casa, mas não nos impediu totalmente de passear. Sábado fomos ao Rideau Centre, só para olhar vitrines e conferir o movimento. E domingo, resolvemos visitar Kanata. Fomos até o Kanata Centrum, que é uma espécie de um centro comercial, com grandes lojas, em meio a um grande espaço aberto, cheio de estacionamentos.

Mas a grande novidade chegou na segunda-feira, quando fomos fazer o teste do curso de inglês.
A prova foi dividida em 4 partes (listening, speaking, reading, writing), com duração total de aproximandamente 1h30min. Tinha um examinador diferente para cada pessoa que estava fazendo o teste na mesma hora e eles que avaliavam o resultado. Eram, em geral, exigentes (não vi o sorriso da minha examinadora, já o do Diego era um senhor mais simpático). Não é que até já fomos na primeira aula! As aulas são de segunda a quinta-feira, das 18:30 as 21:30 no Algonquin College. A turma pareceu bem legal e claro, miscigenação cultural total.

O momento mais engraçado foi quando a professora descobriu que somos brasileiros e perguntou se poderíamos ensinar salsa para a turma hehehe. Além de um coreano que se disse torcedor fanático da seleção brasileira.
Ah, esqueci de comentar que sexta-feira após assinatura do contrato de aluguel, já fomos fazer o SIN number e saímos de lá já com o número mas ainda sem o cartão (que chegará pelo correio). Também passamos o endereço fixo para nos mandarem o PR card (que também chegará pelo correio em umas 3 semanas). Então agora estamos já uns 80% gente aqui no Canadá!!! Pra quem não sabe há poucos dias éramos praticamente 16% gente, pois não tínhamos endereço, nem conta em banco e nem documentos (agora já conquistamos grande parte disso).
E viva nós!!!!
Aproveitamos para agradecer todos os comentários de apoio que temos recebido nesses últimos dias, e também a participação da nossa família no blog, nos enviando carinhosos comentários. Obrigado a todos!
Abraço

3 comentários:

  1. Crianças:
    Espero que vocês se comportem muito bem nas aulas. Nada de mandar bilhetinhos, soltar aviõezinhos e de puxar os cabelos das coleguinhas. Obedeçam à professora e usem o dinheiro da mesada para a merenda. Brincadeiras à parte, parabéns por mais esse passo que estão dando e SUCESSO!

    ResponderExcluir
  2. Olá adriane,

    Tenho acompanhado o blog de vcs e fico muito feliz com as evoluções.
    Eu e meu esposo aplicamos em maio e estamos aguardando ansiosos. Se pudessemos já estavamos aí.
    Aproveitem bastante todos esses momentos porque esta fase faz parte da realização de um sonho que já começou.
    Leio outros blogs e fico vivendo com os casais todo o processo, ficamos nos imaginando vivendo tb tudo isso.As pessoas nos esperando no aeroporto, o curso de ingles, conseguindo nos " tornar gente aí ".

    Boa sorte e felicidades.

    ResponderExcluir
  3. Queridos! Estou feliz por saber que estão estudando ingles e logo frances. Tomara que a nova residência dê muito conforto e muitos vizinhos amigos, pois, vcs merecem tudo tudo de bom.Sejem felizes. Eu amo vcs Bjs BEA

    ResponderExcluir