New Home encontrada com sucesso!

Hard Rock Cafe Ottawa (05/10/07)
Vista do Canal Rideau (05/10/07)

Vista do centro (05/10/07)

Hello everybody!!
É com grande alegria que anunciamos que conseguimos um apartamento. Mas peraí que vou contar a saga com detalhes.
Bem, como vocês sabem, para podermos encaminhar os documentos (PR Card, SIN e OHIP) precisávamos de um endereço fixo, não tipo de hotel como estamos agora. Já fica a dica para quem vier como imigrante para o Canadá, é bom ficar em um local mobiliado mas no máximo por 2 semanas, pois pra quase tudo precisa desse bendito endereço fixo.
Sendo assim, reviramos vários jornais e uma revista quinzenal de aluguéis daqui de Ottawa para selecionar possível locais da nossa futura moradia. Como eu havia dito, achamos uma área muito tranquila e charmosa onde gostaríamos de morar, mas percebemos rapidamente que não tinham apartamentos disponíveis naquela área. Então abrimos o leque um pouco e nos distanciamos nossa procura para áreas adjascentes ao centro e biiiii... nada encontrado (todos para Dezembro ou Janeiro). O jeito foi alugar um apê um pouco mais afastado do centro, mas em uma área bem legal, cheia de comércios (shopping, supermercado), com várias rotas de ônibus e com uma vista magnífica da cidade (dá pra ver até o Parlamento a alguns quilômetros de distância).
A newhome será compacta mas com espaço para tudo, até para as 8 malas que vieram do Brasil.
Iremos nos mudar em 01/11 e daí postarei as fotos.
Abraços,

2 comentários:

  1. Parabéns por mais uma etapa vencida nessa longa jornada.
    O primeiro imóvel é sempre muito difícil e com certeza será apenas o ponto de partida para um futuro melhor.


    Abração

    ResponderExcluir
  2. Oi Queridos. Somente ontem , domingo, é queo Paulo Vítor me ensinou a olhar para vocês. Fque emocionada em ver vocês tão felizes. a casa nova com certeza será um palácio, pois nela irão residir duas pessoas que se amam. E, até um casebre se transforma em palácio quando nele há amor. Parabéns pela nova casa. Vou ficar curtindo os progressos. Estarei sempre espitirualmente com vocês. Bjs afetuosos. Tia Lili.

    ResponderExcluir