Workshop bombando!!

Foto tirada no domingo na frente do parlamento
Olá amigos,
Nessa semana tínhamos agendado o workshop na área de carreiras e empregos na OCISO. Começou ontem, e nos surpreendeu o quão importante está sendo para nos prepararmos melhor para o mercado de trabalho aqui.

Estamos em um grupo de +/- 12 pessoas de várias nações, dentre elas, Peru, México, Colômbia, Etiópia, Paquistão, Inglaterra, Santa Lucia, Líbano, Arábia Saudita e até uma canadense imigrando do Quebec. Engraçado mas não tão curioso que a palestrante também é imigrante, veio da Croácia e está há 38 anos no Canadá (acreditem, ela ainda tem um enorme sotaque).

Nosso inglês está se saindo melhor que o esperado pelos meros 10 dias de Canadá (q maravilha!). Hoje, por exemplo, tivemos a presença de um aposentado funcionário do governo canadense, que tem bastante experiência como empregador, entrevistas com candidatos e tudo mais. Assim tivemos que nos apresentar pra ele (sem prévia preparação especializada) como se fôssemos aplicar para uma vaga em nossa área na empresa dele. Falar sobre nossas habilidades e experiências como empregado. Foi um momento bem proveitoso do workshop, mas também bem difícil, pois sempre vem aquele nervoso que é peculiar em entrevistas de emprego, acrescido do fator de não ser em português :.

A visão principal que tivemos é o mercado aqui é super-hiper-mega competitivo e vamos ter que ralar bastante pra conseguir entrar no mercado. Mas vamos lá, brasileiro que é brasileiro não desiste nuuunca! :) (Desistimos de viver no Brasil, mas não de ser brasileiros, as tentativas sempres são válidas, né!?)
Também, a partir de hoje estamos celularizados, traduzindo, compramos nossos celulares e deixamos de ser um ninguém por aqui... Agora cada um de nós é +/- 16% alguém aqui no Canadá, contando várias coisas que precisamos conseguir ainda... Mas isso já é bom, pois ontem éramos "ninguém" (risos).

Amanhã teremos o último dia do workshop e postarei aqui as novis...
Bjs,

5 comentários:

  1. Calma, calma que tudo de ajeita. rs Que bom que estão conseguindo organizar a vida. Até que está bem rápido. Em pouco tempo estarão 100% integrados.

    Um abraço,
    Carol

    ResponderExcluir
  2. Oi meninos!
    Vcs nao sabem como eu fico feliz em ler os posts e ver as fotos que vcs deixam! Isso soh faz aumentar ainda mais a vontade de estar aih! Se Deus quiser, ano que vem eh a nossa vez! Aproveitem bastante a temporada de turistas, afinal, vcs vao comecar a trabalhar logo logo!
    Ficamos daqui torcendo por vcs!
    Um grande abraco,

    Marilia & Leandro

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol, Ênio, Leila, Marília e Leandro!
    Muito bom saber que vocês estão nessa conosco... nos sentimos abraçados por todos...
    Obrigada pela força,
    Bjoos,

    Adri

    ResponderExcluir
  4. Estou encantada c/ possibilidade de ver os lugares aí por onde vcs estão. Adoro ver as fotos.
    Mil beijos e muito sucusso!
    Bea

    ResponderExcluir
  5. Ai garotos! parabéns pela força e vontade de vencer! O sucesso logo chegará p/ vcs. Que DEUS e a MÃE Nossa os protega. Muitas alegrias e prosperidades. Eu amo vcs!!!!
    Bea

    ResponderExcluir