Demorou mas retornamos...

Oi amigos,
Para quem achava que tínhamos abandonado o blog, eis que retornamos, com a sincera meta de não ficarmos ausentes por tamanho período de tempo.

Esses primeiros 11 dias de novembro foram bem atarefados, como vocês devem imaginar... Portanto ajeite-se confortavemente na sua cadeira e reserve pelo menos uma 1/2 hora na agenda, pois o post promete ser longo...

Mas vamos por partes, como faria Jack O Estripador... hehe, ou seja, vou contar como foram os dias da mudança, juntamente com as respectivas fotos. E diga-se de passagem foi uma aventura.
Na quarta-feira dia 31/10, véspera da nossa mudança e também Halloween aqui (nem tivemos Halloween, mas o povo aqui se diverte bastante, esperamos nos juntar a eles no próximo ano), tínhamos agendado a entrega da nossa cama, logo depois do almoço, e lá fui eu para o apê esperar os entregadores. Vim sozinha, pois o Diego tinha um workshop e tinha ficado de ir alugar o carro depois disso. Assim, sem atrasos, recebi nossa cama e tomei rumo para a Ikea, onde tínhamos combinado de nos encontrar.

Apresentando a IKEA em um dos dias que fomos visitá-la


Antes das compras, almoço com sobremesa, pois ninguém é de ferro... hehe


Só na saladinha...


Passamos várias horas na Ikea escolhendo o que iria preencher nossa newhome e outras várias horas montando os móveis e ajeitando as coisas. Claro que, com orçamento restrito, fica até mais fácil escolher dentre as infinitas opções de escolha na loja.


Olha eu aí perdida...

Estávamos indo para o caixa, depois de retiramos nossos itens nas prateleiras do depósito.

Algumas de nossas comprinhas...

Uma das cozinhas showroom da loja

Já na quinta-feira pela manhã, quando podíamos definitivamente entrar no apê, fomos transportar as malas e tudo mais que já tínhamos.

Ao total desse frete, 6 malas tamanho XG...

Esse é o cara!! Mesmo de carro alugado...

Aí vem a parte trabalhosa, porém divertida. A montagem...


Onde está Wally?


Trabalheira pela frente...

Local de trabalho: montagem concluída com sucesso!


A transformação... será que isso veio certo?...


Tcharaaaammm!! E não é que ficou em pé mesmo...


Pausa para o 1º jantar na new home...


O apartamento/newhome


Nosso apê é modesto, mas está de bom tamanho para nós. Aí vão as primeiras fotos das visuais:

Visuais da nossa sacada que fica no 19º andar... da esquerda para a direita. Alí ao fundo, o Rio Ottawa onde, dentre outras coisas, inicia uma ciclovia ao longo de toda a margem até o centro da cidade.


Alí é a nossa vista do Parlamento... com binóculo do exército (rrrrsss)

Logo abaixo aí é um shopping center e um pouco mais a frente (logo depois do shopping) é a grande parada de ônibus (Lincon Fields).


Ottawa é bem arborizada.

Lincon Fields Station

Bem que eu tinha avisado que ia ser longo mesmo... hehe. A questão é que tem bem mais coisas para contar, mas definitivamente fica para outro dia... Então próximo episódio será o segundo dia da nossa new home, com direito a vídeo e tudo... que tal! Também, em breve, falarei sobre meus primeiros dias no trabalho e tudo mais.

Beijos e obrigada pela audiência... hehehehehe

6 comentários:

  1. Olá primos!!! Adorei o blog de vcs... Muitas novidades... Adri, parabéns pelo novo emprego... Desejo muito sucesso e realização nessa nova etapa! O novo ap parece ser um charme. Que bom q estão bem. Amei as fotos tb, estou louca pra ver as próximas. Grande beijo pra vcs, estarei sempre torcendo pelos dois. Ah, já ia esquecendo, qdo comprarem a cama das visitas avisem tá! rsrsrsrs.
    Beijão e boa semana.
    Fabi

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, parabéns, parabéns aos dois! Incrível como conseguem de maneira light e bem humorada contar um dos episódios mais dramáticos de um novo imigrante: a mudança!! Digo pq a nossa experiência nao foi das mais fáceis... A forma como vcs expuseram esta árdua tarefa de entrar num apê vazio e começar a montar todos os móveis, reflete o quanto vocês estao focados e felizes com o fato de estarem aí. Continuem com esse pique e esse "good mood" que irao longe!! Na torcida,

    ResponderExcluir
  3. Oi meninos!
    Adorei a casa de vcs! Parabéns pela casa nova e pelo emprego novo!
    Além do mais, vcs são super habilidosos hein!! Os móveis ficaram direitinho!

    Boa sorte na casa nova!

    Bjos,

    Marília

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelas grandes conquistas em tão pouco tempo nessa nova vida em terras canadenses.
    Tenho certeza que logo estarão postando novas vitórias nessa bela cidade de Ottawa.

    Abração

    ResponderExcluir
  5. Oiiii, puxa!!! ficamos muito felizes com esse novo começo!!! por um momento já me imaginei no IKEA.. deve ser difícil escolher com tantas opções, né?
    Mas o bolso é quem decide!!! eheheh
    Notei que vcs estão no 19 andar... por acaso poderiam me dizer como é essa experiencia de ficar num apto tão alto? poderiam fazer um favor pra mim? gostaria que verificassem se em algum dos aptos do prédio de vcs possui "telas" de proteção pra crianças... caso contrário uma de nossas malas ficará reservada para a que iremos levar... por causa de nossas crianças....
    Essa é minha grande dúvida pois pelo que sabemos as pessoas não possuem esse costume de se proteger e proteger as crianças...
    Bem, se conseguires me responder agradeceria.
    Um ótimo começo! e estaremos acompanhando vcs nessa nova jornada!
    Um abraço.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  6. Oie, aqui estou novamente, já li todos os posts do + recente até aqui. É muito legal acompanhar todo o progresso que fizeram desde a chegada!(E não foi pouco ;-)
    A maior coincidência é que o apezinho de vocês é bem pertinho da minha mãe que mora em Ottawa há aproximadamente 15 anos... (http://www.casadesigninteriors.com/) Reconheci a região pelas suas fotos e agora que mencionaram o nome do bairro, pude confirmar. Já devem ter se cruzado por aí (mesmo porque os brasileiros acabam se conhecendo bastante nas festas, né?!).
    Bom, estou muito feliz por todas as conquistas de vocês e quem sabe num futuro próximo a gente se encontre por aí.
    Beijaum,

    ResponderExcluir