Primeira neve!!

Hello friends!

Essa semana foi marcada pelo início da neve aqui em Ottawa, assim como algumas outras cidades no Canadá. E não foi pouca não... no mínimo uns 25 cm de acumulação nesses 3 dias intensos. Foi bem legal levantar para ir trabalhar, olhar pela janela e ver tudo branquinho...
Para bons gaúchos que somos diríamos que hoje está um frio de renguear cusco (essa é bem tradicionalista né), pois está -6ºC com sensação de -11ºC (mas já esteve menos). Mas aqui dentro de casa está bem agradável, na casa dos 18ºC.
Toda essa neve é bem bonita, mas dá um certo trabalho para andar e se manter estabilizado no chão liso. Também, no primeiro dia de neve, todo mundo foi pego meio desprevenido e estava tudo meio um caos, ônibus atrasados, carros escorregando e cobertos de neve no pára-brisa.

Mesma foto da nossa vista da sacada: tudo branco...
Telhado do shopping: somente neve!
Restante do estacionamento embaixo de neve...

Vista da janela do meu trabalho


Também foi nossa última semana das aulas de inglês e então tivemos uma festinha de encerramento na sala de aula mesmo. Cada um levou algo para dividir (comida, doce etc) e ficamos apreciando as pinturas de um dos colegas que levou seu trabalho para nos mostrar.

Os presentes da esquerda para a direita: Eu, Andrey (da Bulgária, atrás de mim), Hamid (do Sudão e o artista das telas ao fundo), Diego, Erin (a prô, de verde), Karine (da França), Natalia (da Bielo-Rússia), Nahla (do Iraque, com o hijab) e o Paul (da França, que estava tirando a foto).

Marinheiros de primeira viagem não conseguiram deixar de tirar a foto no monte de neve...

... formado pelas máquinas que tentam manter o estacionamento do shopping estacionável...

Um grande abraço a todos e em seguida o próximo episódio de DESTINO: OTTAWA COM ADRIANE... hahahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário