Primeiro jogo de Hóquei!!


Olá pessoal!! Depois do sumiço reapareço com novidades... Ainda bem que os amigos nos mandam mensagens exigindo postagens, pois aí arrumo tempo de qualquer jeito para escrever... né Gadi e Suzi! hehehe

No início do mês fomos no nosso primeiro jogo de hóquei aqui nas terras geladas. Nosso "time do coração" agora é o Senators e o jogo era contra o Tampa Bay dos EUA. A arena é super organizada e moderna e ao todo cabem cerca de 22 mil pessoas sentadas. A grande surpresa da noite foi que todo jogo é um show a parte: luzes, brindes, músicas empolgantes, tudo isso para tentar animar os pouco motivados canadenses, que faziam força pra dar um gritinho, quando o grande placar luminoso ao centro da arena requisitava.

Outra surpresa foi ver torcedores dos dois times dividirem pacificamente o mesmo ônibus para ir e voltar do jogo, a mesma arquibancada (não tem espaço especial para torcida adversária) e todo mundo aplaudir a execução do hino americano (o time de Tampa Bay é da Flórida).
A propósito, os Senators ganharam por 4x3 no overtime... tipo uma prorrogação com gol de ouro.

A iluminada casa dos Senators
É nóis!

Placar central onde pudemos ver os replays

Na volta teve leve guerra de neve!


Ainda em dezembro, o Diego esteve na Embaixada Brasileira aqui em Ottawa e tirou algumas fotos pra mostrar o dia em que ele esteve mais pertinho do Brasil.

Olha só como estava o estado das ruas nesse dia....

2 comentários:

  1. Legal ver mais um casal Brasileiro chegando por aqui! Estamos aqui faz nove anos e ao contrário de cidades como Montreal e Toronto, a comunidade Brasileira é relativamente pequena por aqui! Caso queiram sair um dia desses, só avisar. Estou em TI também! Abraço, Cláudio.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cláudio!
    Percebemos realmente que a comunidade brasileira por aqui não é tão grande, mas nos encontramos com o pessoal no Rideau nas últimas 2 sextas-feiras e gostamos bastante. Vocês chegaram a participar de algum desses encontros? Acho que é um lugar interessante para iniciarmos um contato.
    Abraço,
    Diego

    ResponderExcluir