Santo Domingo - República Dominicana

SANTO DOMINGO

Apesar de ser Santo Domingo a visita a cidade foi na sexta-feira! hehehe


Nossa visita a cidade de Santo Domingo, capital da Rep. Dominicana, foi muito legal. Para quem não sabe, a cidade é a mais antiga das Américas depois do descobrimento e sua zona colonial foi declarada pela UNESCO em 1990 "Patrimônio da Humanidade". Não foi o primeiro lugar a ser descoberto, mas foi o primeira cidade estruturada propriamente dita.


Assim sendo, a grande figura importante da cidade é Cristóvão Colombo, sendo homenageado com memoriais, museus e estátuas. Um dos locais mais interessantes é o seu próprio Memorial, onde, apesar de controvérsias, se encontram seus restos mortais. O passeio pelos seus 12 quarteirões do centro histórico representa uma volta no tempo: construções do século XVI, fortalezas militares (as margens do rio Ozama), Alcazar (onde está o Palácio de Colombo, de 1510), a catedral de Santa Maria de la Encarnación, a mais antiga da América, ruínas do mosteiro de São Francisco (1512), o Faro a Colón (museu em forma de cruz/pirâmide onde está a tumba de Colombo).


Com tudo isso, valeu muito a pena ter levantado as 5 da manhã e passar o dia todo visitando tanta história e beleza reunidos. Compramos um pacote turistico direto no nosso hotel, que incluia a ida e volta de onibus e passeios pelos principais pontos turisticos da cidade. Tivemos que sair cedo, pois o onibus passa pegando turistas em diversos hoteis da regiao.


Aí vão as mais significativas fotos do passeio:

A rua principal da zona colonial de Santo Domingo
Praça de Espanha e ao fundo o Alcazar, o Palácio de Colombo, residência de Don Diego construída em 1510, hoje um museu com a reconstituição do mobiliário da época.

Dentro do museu Alcazar de Colón. Ao fundo o rio Ozama.Prédios do tempo colonial na Praça da Espanha (+/- datados do ano de 1510)

Los Tres Ojos: descendo suas escadas encontra-se um conjunto de cavernas e lagos cujas águas cristalinas vêm de um rio subterrâneo. O lugar era utilizado pelos tainos em cerimônias religiosas. Faro a Colón - museu em forma de cruz onde se localiza a tumba de Colombo. Em feriados e finais de semana, projetores no topo do museu formam uma cruz de luz no céu de Santo Domingo
Foto da entrada principal do museu
Interior do museu/memorialAo fundo, a tumba de Cristóvão Colombo Hard Rock Cafe - Santo Domingo

Interior do bar
Catedral Santa Maria de la Encarnación, a mais antiga de toda América, começou a ser erguida em 1514 e foi finalizada em 1540.
Nave central da Catedral El Conde: rua do comércio
Um dos 5 acessos à murada cidade colonialEncontramos esse memorial por conta própria, fora do tour, e consequentemente, não lembramos mais do nome... hehe
A sede do governo da Rep. Dominicada é uma réplica da Casa Branca de Washington com a cor da Casa Rosada de Buenos Aires. Nada supera a originalidade... hehe

3 comentários:

  1. Nossa, valeu mto a pena o passeio né? Essas construções antigas onde viveu tal pessoa nos faz até arrepiar. Achei belíssimo...parabéns.
    abs,
    Ninha e Dodo

    ResponderExcluir
  2. Credo! Um pouco neve e depois sol e mar. Santo Domingo, Santa segunda.... quanta coisa linda. O que mais gostei foram as votos com uns personagens conhecidos junto. Eles são mais lindos que o resto. Beijos saudosos. Tia Lili.

    ResponderExcluir
  3. ATUALIZEM O BLOG!! Estamos ávidos por novidades, sedentos por informações, famintos por notícias! Então tirem a cabeça do travesseiro e contem o que vcs têm feito nos últimos dias!

    ResponderExcluir