As aparências não enganam...


Tempestade de neve do mês - O início

Olá amigos,

Apesar do iminente início de primavera aqui pelas terras geladas, o clima parece estar teimando em permanecer no inverno. Felizmente estamos agora a apenas 1 hora de diferença do horário do Brasil (horário de Brasília), pois aqui iniciou o DST (Daylight saving time) o que agora nos possibilita luz do dia até cerca das 19hs.

Sem levar em consideração o clima e totalmente esperançosos pela nova estação, os comerciantes estão mais que em clima de primavera. Roupas leves, sandálias, bolsas de praia (provavelmente não são para praia mas bem que parecem) estão preenchendo vitrines e prateleiras. Quase não se encontra mais luvas, mantas e jaquetas pesadas expostas pelos shoppings.

Minha maior surpresa semanal foi enquanto eu caminhava rumo ao trabalho uma manha, embaixo de neve forte e vento frio (-14ºC) e me deparo com uma vitrine cheia de biquinis, chinelos, cangas etc. Esses canadenses são fora do normal com certeza rsrsrsrs.
Sem grandes novidades no nosso dia-a-dia, continuamos trabalhando bastante e esperando que essa neve toda derreta de forma comportada. (Ottawa está quase chegando ao seu record histórico de neve. Em 1970-71 teve 4,44 m e até agora nesse inverno 2007-08 temos 4.13m).


O meio...

Ainda tempestade...
Ainda durante...


O fim...

O fim e suas consequências...


Carro bicolor congelado...

E o sol volta a brilhar... depois da tempestade vem a bonança...

Em busca da esperança - Vitrine tropical

Um abraço a todos e até breve,

2 comentários:

  1. eheheh, tambem notei isso!!!
    Ontem fomos caminhar em algumas ruas pois o tempo estava maravilhoso, fomos ate perto do centro aproveitar o calor de 4 graus... sem vento e sem neve com sol, o pessoal comeca a enlouquecer... vimos varias pessoas na rua de manga curta e calca jeans... eheh esses sim sao calorentos.. as vitrines exibem roupas de primavera como se ja estivesse uns 20-25 graus... Mas tudo bem.. eles tem que seguir a estacao... caso contrario, nao teriamos as liquidacoes...
    Bem... chegamos ha pouco por aqui e ainda estamos conhecendo a cidade... quem sabe possamos marcar alguma coisa?
    Mantenham contato!
    Grande abraco.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu e meu marido estamos nos preparando para dar início ao processo de imigração e, no meio das nossas pesquisas,acabamos encontrando o blog de vcs. Gostaria de pedir permissão para manter um link no nosso blog com o endereço de vcs. Se houver qq problema, por favor me avisem.
    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir