Dia do Canadá

Olá pessoal,

O dia do Canadá, que acontece anualmente no dia 01 de julho, foi bem interessante e surpreendente.

Em 01 de julho de 1867, foi quando 4 províncias, New Brunswick, Nova Scotia, Quebec e Ontario se juntaram e formaram o país. Diferentemente da maioria dos países, como Brasil e EUA, que comemoram o Dia da Independência ("Independence Day"), o dia do Canadá é celebrado como se fosse o aniversário do país, já que a real independência da Inglaterra ocorreu somente em 1982, 115 anos depois, onde foi instituído oficialmente o ato de constituição, quando os últimos laços com a "colônia" britânica foram cortados (com exceção da figura da rainha Elizabeth, que continua "reinando" por aqui).

O povo aqui realmente sai pra comemorar, vestem vermelho e branco e enchem as ruas da cidade. Pudemos também estar presentes para parte dos shows que acontecem durante o dia, no palco instalado em frente ao parlamento.

Para fechar o espetáculo, exatemente às 10:04, começou o show de fogos de artifício, que foi bem legal e durou cerca de 15 min.

Gostaria que o dia 07 de setembro no Brasil tivesse um pouco da festa que acontece aqui. Digo isso, pois eu, particularmente, nunca participei de eventos do dia da independência do Brasil, a não ser na época do ensino fundamental.

Espero que as fotos possam refletir um pouco do que foi o dia... Enjoy it!
Palco principal do evento no parlamento
Tudo vermelho e branco...
O povo tomou conta das ruas...
Placo secundário no Major Hill Park
Vista do Rideau Centre

Comemorando...

Um comentário:

  1. Meus amores, através dos comentários de vcs, vê-se que os canadenses são patriótas mesmo. muito diferente dos brasileiros, que só querem feriado para curtir e nem pensar no pq do feriado. O brasileiro é assim mesmo, ama o seu país,mas curte muito uma folguinha. quem sabe no futuro os governantes imponham leis de patriotismo, né. beijão Bea

    ResponderExcluir