New York City - Parte 3

DOMINGO
OK, segue o que faltava da corrida viagem para NY. No domingo fomos ao Empire State Building, Estátua da Liberdade, Wall Street, World Trade Center, Chinatown e SoHo. Como dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, seguem as fotos do passeio. :-)


Chegamos ao Empire State Building logo que abriu pela manhã, o que foi uma boa, pois quando descemos a fila já estava saindo do prédio (dizem que nos piores dias ela faz uma volta inteira na quadra e se encontra na porta de novo)



Vista do observatório no 86º andar do Empire State. Entre os prédios que aparecem, estão o Chrysler Building (3º mais alto de NY) e o MetLife Building (13º)

Vista do "Bank of America Tower", que possui 366m e é atualmente o segundo prédio mais alto de NY, apesar de só ser inaugurado oficialmente em 2009


Do 86º andar para cima (são 102 andares no total e tem que pagar mais se quiser subir os andares extras)

Vista da região de Lower Manhattan (World Trade Center, Wall Street, Estátua de Liberdade)

Central Park ao fundo


Pegando o elevador para baixo (o elevador leva menos tempo para subir/descer os 86 andares que o elevador do nosso prédio leva para subir/descer 19. Hehe...)


Chegando de "balsa" em Liberty Island


Na ilha, com os prédios de Wall Street ao fundo




Hehehe... Sempre tem essas fotos... :-)


A famosa águia, símbolo dos EUA


Em meio aos prédios de Wall Street

Bolsa de Valores de NY, onde é medido o índice Dow Jones (mais para "Down" Jones hoje em dia)


Em frente ao Federal Building, que seriu como primeiro capitólio dos EUA, quando George Washington (estátua) foi declarado o primeiro presidente do país


No meio de toda a tensão do centro financeiro de NY, uma igreja para aliviar os nervos. Nesse dia ela estava bem lotada! :-)




Em frente à igreja, os anúncios dos grupos de auxílio, com o título "Navegando em tempos de incerteza"


A Adri ainda pasma com o ocorrido em 11 de setembro de 2001



Reconstrução do WTC (se alguém tiver interesse, pode clicar aqui para ver a imagem do projeto novo)




No City Hall Park, que seria o centro cívico de NY, com prédios do "legislativo" e "judiciário" da cidade


Brooklyn Bridge



Suprema Corte de NY


Chinatown (no meio da bagunça, mais parece nossos famosos "camelôs", com ofertas de Rolex, bolsas "originais", perfumes, etc)

Finalizando o passeio com uma volta pelo SoHo (o bairro recebeu esse nome por ficar ao sul da rua Houston, ou "South of Houston")


Bom, depois de toda a caminhada, voltamos para o hotel para pegar o carro e seguir viagem de volta ao Canadá. Saímos de New Jersey por volta das 16h30min e chegamos em Ottawa perto da meia noite, depois de enfrentar uma pequena tempestade de neve no caminho (em apenas 3 dias, climas para todos os gostos. Hehehe). Na fronteira foi tudo tranqüilo, pois só perguntaram o que havíamos feito em NY e quanto tínhamos gasto (para quem fica mais que 48h, a quota é de 200 dólares por pessoa).

Abraço a todos,

Um comentário:

  1. Bea
    Realmente é muito lindo por onde vcs passaram. Boas fotos e ótimos comentários. Parabéns!!!
    Estamos contando os dias para a vinda de vcs. beijão

    ResponderExcluir