Novidades de 2009... já começaram...

Olá pessoal!
Tanta coisa pra falar que nem sei por onde começar!! As novidades de 2009 já começaram! Hoje foi meu último dia de trabalho...
Tudo começou quando estávamos no Brasil pra as festas de final de ano, quando recebi um e-mail procedente do meu website. Uma empresa que estava procurando candidatos on-line, encontrou meu perfil no Workopolis, que é um dos grandes sites de empregos daqui, e por lá encontraram meu telefone, onde deixaram uma mensagem de voz, me avisando do e-mail. Entrei em contato com eles por e-mail mesmo e no dia que desembarcamos de volta, dia 15 de janeiro, já tive a primeira entrevista. Alguns dias depois tive a segunda entrevista e a proposta de emprego, a qual aceitei. Eba!!
Resumo do evento: É sempre bom manter seu perfil atualizado nos sites de empregos (Workopolis, Monster) e nunca parar de buscar algo melhor, se isso é um dos seus planos. Para área de arquitetura, engenharia, design, web design e/ou outras profissões que exijam portifólio, é sempre bom também manter atualizado. Afinal, devo grande parte dos meus dois empregos aqui ao meu portifório/website, onde os empregadores puderam conhecer um pouco do meu trabalho.
E as novis não param por aí!! O Diego também está de emprego novo, essa foi a segunda semana dele. A história foi a seguinte: Ainda em setembro, ele foi promovido a uma vaga permanente na empresa que ele estava (Mitel) e, portanto, não estava procurando novas vagas. Porém sempre mantinha o perfil atualizado no Workopolis. Assim, uma empresa de recrutamento (Robert Half), do tipo que procura candidatos para empresas que os pagam por isso, achou o currículo dele e entrou em contato.
Essas empresas de recrutamento geralmente contactam o candidato primeiro, oferecendo a possibilidade de vaga e o candidato tem que avaliar se quer concorrer a vaga ou não. No caso do Diego, mesmo tendo recém aceito a nova posição na Mitel, resolveu ver do que se tratava a nova vaga. Ele acabou gostando da empresa, foi fazer a entrevista e no segundo encontro, já recebeu uma proposta irrecusável, tanto pela melhora do salário, quanto pela área de atuação, que vai mais ao encontro dos interesses profissionais dele. O fato interessante foi que ele aceitou a proposta deles ainda em outubro, quando disse que em dezembro iria ao Brasil. Eles aceitaram que ele começasse quando voltasse, ou seja, mais da metade de janeiro.
Eu, depois de ter aceito a nova proposta, avisei no meu trabalho que ficaria mais 2 semanas, que é o usual aviso prévio daqui.
Bem, última novidade do post (nossa!), por conta da distância do meu novo emprego, uns 34 km aqui de casa e de não ter rota de ônibus até lá, tivemos que adquirir mais um carro (mas dessa vez um usado e mais econômico hehehehe). Vamos lá buscá-lo amanhã, então postarei as fotos logo que der.
Bah, estamos bem contentes com tantas coisas novas acontecendo tão cedo nesse ano... uepaaa!
Prometo ir postando as notícias das primeiras impresssões...
Um abraço a todos e até,
Adri