À procura da NEW HOME...


Oi amigos,

Desculpem a demora nos posts, tantas coisas acontecendo que o blog ficou esquecido.
Mas vamos lá...




Primeiramente, estamos indo bem nos novos empregos. Eu estou aprendendo um novo programa, o qual minha empresa utiliza para desenhos e projetos 3d e recebi a responsabilidade de unificar os padrões dos projetos que são feitos por aqui. Também, estive me acostumando com a distância lá de casa, tanto que tenho feito cerca de 340 Km por semana. O bom é que os ônibus voltaram depois da longa greve e o trânsito melhorou bastante. Outra coisa, meu ex-chefe me mandou um e-mail pedindo para eu voltar hehehehe, imagina só! Aí prometi ajudá-los lá com alguns desenhos em minhas horas vagas até para ganhar um $$ extra. :)
O Diego tem também trabalhado bastante, está desenvolvendo um projeto para a uOttawa (Universidade de Ottawa), utilizando o Google Maps, bem interessante, e se relacionado muito bem com os colegas que são bem legais.

Bem, mas a grande ocupação que está aí pelo ar é o início da nossa busca por uma casa, a tão esperada "new home". Vou tentar relatar nossos passos desde o início e o processo (ainda estamos bem no começo, eu acredito), para talvez ajudar quem pense em comprar uma casa também no futuro ou queira saber só por curiosidade. :)

Bem, pra começar estávamos meio perdidos (não que agora não estejamos mais). Não sabíamos em que região de Ottawa queríamos morar, pois não conhecemos tão bem a cidade para apontar um lugar. Estamos então "passeando" pela cidade para conhecer as vizinhanças e selecionar lugares desejáveis. Avaliando também a distância dos trabalhos, proximidade da freeway, de centros comerciais, escolas, hospitais, etc...
Em um dos passeios, faz 2 ou 3 domingos, passamos em uma região que gostamos e tinha uma open house (onde o agente imobiliário fica a disposição para quem quiser conhecer a casa e obter mais informações). Visitamos a casa, que era interessante, e acabamos mantendo contato com agente (real estate agent), que vem nos mandando por e-mail algumas casas que se encaixam nos nossos parâmentros (só que infelizmente ela ainda não entendeu o que nós queremos mais especificamente).
O problema é que estamos meio decepcionados com as casas de Ottawa. Eu principalmente, tenho achado a maioria muiiiiito feias e caras... hehehe. Casas super antigas (não que eu tenha algo contra), mas com muitas coisas a renovar e preço alto. Na nossa faixa de preço está bem difícil algo que me agrade.
Quanto ao financiamento, fomos até nosso banco pra conversar com a responsável. É necessário fazer uma consulta ao crédito para sabermos quanto estará disponível no nosso caso, mas ela fez uma simulação e tivemos uma estimativa de valores. Falta agora conversar com outras instituições financeiras e ver o que nos oferecem.

Teremos amanhã uma reunião com uma empresa que constrói casas e condomínios em Gatineau -Hull área. Passamos por lá na segunda-feira e gostamos do que vimos. Os preços também são mais acessíveis, sendo que estão localizadas na província de Quebec (em contrapartida as casas lá valorizam menos com o passar do tempo).

É uma possibilidade nos mudarmos para a província vizinha. Quebec (Gatineau) oferece preços mais em conta, acredito eu que chega a ser mais de 30% de diferença em comparação com Ontario (Ottawa). Assim, poderíamos adquirir uma casa bem melhor e maior pelo mesmo valor e talvez 0% de entrada. Mas os contras são que os impostos em Quebec são mais altos, o sistema de saúde em Gatineau um pouco inferior e temos que transferir grande parte de nossos documentos.

Bem, como vcs podem ver, muito a ser avaliado, mas estamos confiantes que tudo se encaminhará para o melhor.

Manterei contato em breve,
Bom carnaval para todos!! Folia com moderação e responsabilidade viu! heheheh

Abraços,

7 comentários:

  1. Ola amigos,
    Parabens pelo sucesso de vcs, nestes primeiros de caminhada como imigrante. Sem duvida, apesar de jovens, servem como inspiracao e modelo para muitos que sonham e pretendem imigrar.
    A compra de um imovel, especialmente nos EUA ou no Canada, representa uma decisao muito seria e que pode afetar anos na vida de uma pessoa. Vcs estao corretos em buscar informacoes e entender bem o processo antes da escolha final. A qualidade das escolas, a taxa de criminalidade, estao entre alguns criterios que consideramos na escolha da cidade. A participacao em pequenos seminarios destinados a ``1st home buyers``, a procura por cartilhas ou dicas do governo podem ser bem uteis.
    Boa sorte para vcs e muito sucesso

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por já estarem arrumando uma new home!!

    Nosso destino é Ottawa, mas por algumas facilidades que estamos identificando em Gatineau-QC, podemos morar por lá.

    Olha só, o Goldman já morou em Quebec e trabalhou em Ottawa, talvez, seja interessante vocês conversarem para ver a diferença dos impostos no IR.

    Abraço!

    Rogério Lima

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte na busca da nova casa! Nós moramos no lado East, perto de Gloucester e gostamos bastante, tem dois grandes hospitais aqui na Montreal Road mesmo, um lugar que tem bastante casa recém construída é Orleans, tem bastante casa bonitinha, tipo de suburbio americano de filme e tb ouvi dizer que tem boas escolas.

    beijos,
    Ju

    ResponderExcluir
  4. Bom, o passo mais importante já foi dado: ter tomado a decisao de comprar a tao sonhada new home! Agora muito cuidado com a questao de verificar em várias instituiçoes bancárias o que podem lhes oferecer de mortgage: a cada consulta realizada, o famoso "Score" do temido histórico de crédito baixa... E portanto dificulta a aquisicao de financiamentos... É um sistema prá lá de chato esse aqui do Canadá! A boa notícia é que talvez se mudem para a província de Québec, mais perto de Laval.... hehe. Abs mil

    ResponderExcluir
  5. Olá, Adri e Diego! Somos Giovana e Marcio de Porto Alegre. Primeiramente, queremos dizer que acompanhamos o blog de vocês há um bom tempo e achamos muito legal e informativo! Somos um casal de futuros imigrantes (tomara que em um futuro bem próximo, pois já estamos no processo federal há 20 meses!), com intenção de morarmos em Ottawa ou Toronto. Se não for incômodo, é claro, gostaríamos de fazer algumas perguntas pra vocês que já estão aí há algum tempo. Se for possivel, qual seria a melhor forma de entrar em contato? Agradecemos desde já, e lhes-desejamos muito sucesso nos novos empregos, e que vocês achem a tão sonhada new home em breve!

    Abraços!

    Giovana e Marcio.

    ResponderExcluir
  6. Putz, que bobagem. Agora que percebi que não mandei meu contato no comentário anterior! :-P

    É: giovanapessato@gmail.com

    Abraços!

    Giovana & Márcio

    ResponderExcluir
  7. ola :)
    eu sou a Paula e residimos tb aqui em Ottawa cheguei ao teu blog atravez da Ju ! porque nao tentas a area de Kanata ou Kanata Lakes ? nos residimos em Kanata numa casa novinha em folha ! algumas das casas em Barrhaven tambem sao lindissimas e bastante boas ! aqui em Kanata ha bastantes escolas algumas privadas outras nao e super calminho e sereno, nos estamos a adorar !lojas, parques, perto de tudo, perto da 417 etc etc, se precisares de ajuda num top de gama realter nos diz , qdo vendemos ano passado a nossa casa de Barrhaven para assim mudarmos para aqui ele foi super profissional e definitivamente nao brinca em servico ! onde moram vcs agora ? gde abs

    paulapiedaderebelo@hotmail.com

    ResponderExcluir