Menos de 1 mês para a mudança!

Hello!

Faltando menos de 1 mês para tomarmos posse da nossa casa, a expectativa vai aumentando. Eu estou com mil idéias para alguns dos ambientes, mas tento não me empolgar taaaanto, pois como não se ganha nada de graça (com raríssimas exceções), vamos ter que ir fazendo as coisas aos poucos.
Por exemplo, o basement, que para quem não está acostumado com o termo, seria o porão ou aquela parte da casa que fica abaixo do nível da rua. Por aqui o basement é super comum, difícil até encontrar alguma casa que não o tenha. No nosso caso, ele vem inacabado, sem revestimentos das paredes, similar ao gesso acartonado, sem piso (somente o concreto) e sem as instalações elétricas e hidráulicas. Portanto, esse será mais um investimento que teremos que fazer, já que provavelmente iremos criar uma sala/home theater e mais um banheiro.

Outro caso importante de salientar, foi a semi-saga da cozinha. Aqui no Canadá, todas as casas, sendo usadas e novas, já vem com os móveis da cozinha. E principalmente nas novas, as construtoras já tem projetos pré-definidos que auxiliam na extrema eficiência construtiva de condomínios e townhomes.
Bem, o slogan é que você pode customizar os projetos, com certos limites, mas a verdade é que não se pode fazer muita coisa. Eu, já de cara, fiquei super empolgada com a idéia e fiz um projeto bem interessante para nossa futura cozinha. Logo depois liguei para empresa que fornecia os móveis e fui lá com o projeto em mãos. Resultado, só pude trocar a cor das portas e os puxadores, o que incluía obviamente um custo de alteração de projeto. Eita!! Vamos pelo menos poder escolher os eletrodomésticos (que não estão inclusos) mas vou ter que deixar o projeto da cozinha pra uma próxima vez.

Do resto, os banheiros também já vem prontos (sem chance de escolher nada), mas todo o restante vou poder planejar de acordo com nosso estilo.. que bom!

Nessas últimas semanas, a adminstração do prédio onde moramos tem vindo mostrar o apartamento para interessados em alugá-lo. Então temos que manter tudo mais em ordem e o cantinho do Dexter mais ajeitado. A propósito, ele está super bem e até vai começar umas aulas de adestramento básico nesse sábado.

Bem, vou indo... na próxima tenho as fotos da nossa viagem pra Philadelphia e Washington no feriado de Páscoa.

Bjao e bom findi

2 comentários:

  1. Adri!

    Precisando de qualquer dica sobre os eledrodomésticos, avisa! E o Dex, tá bem? =)

    beijos,
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo novo lar e que venham mil anos de mil felicidades.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir