Philadelphia e Washington!

Olá pessoal!

No final de semana da Páscoa fomos visitar a cidade da Philadelphia e Washington. Foi meu presente de aniversário, que foi dia 29 de março. Ehhh!! Amei!


Acordamos às 3h da manhã, do dia 10 de abril, rumo ao aeroporto de Ottawa. Deixamos o carro lá no Park and Fly e às 6h da manhã estávamos voando rumo a Detroit onde fizemos escala. Chegamos ao quarto do hotel na Philadelphia exatamente ao meio-dia e a saga começou. Diga-se de passagem, o hotel era super legal, tinha uma cama king size que era um luxo e um conforto só... hehe
Ah, o Dexter ficou na casa do Ivan e da Ju, juntamente com as gatinhas deles, a Penny e a Cherie. Nos parece que ele adorou, nem sentiu nossa falta nos 3 dias que ele ficou lá. Valeu Ivan e Ju pelo dog sitter!

No mais, no domingo de tardezinha voamos de volta à Ottawa, dessa vez diretamente da Philadelphia. Fomos buscar o Dex e logo viemos para casa, pois eu tinha que trabalhar na segunda. O Diego teve feriado na segunda e então pode ficar em casa descansando. Sim! Descansando... pois nossas viagens relâmpago como essa, são muito legais porém são cansativas, já que ficamos batendo perna basicamente o dia inteiro... Correria que vale a pena!

Philadelphia


Nós e o Liberty Bell


Para quem não sabe, a Philadelphia foi a primeira capital dos Estados Unidos (durante apenas 10 anos, enquanto a atual capital, Washington, estava sendo construída) e é a cidade com mais valor histórico por metro quadrado do país. Lá é onde foram redigidas e assinadas a constituição e a declaração de independência do país, por volta de 1776.

Hoje a cidade tem 1.8 milhões de habitantes, chegando a 5.8 milhões na sua região metropolitana, sendo a 5ª maior cidade americana.

Como pontos turísticos importantes podemos citar o Liberty Bell, Independence Hall, National Constitution Center, 1º e 2º bancos dos EUA entre outros. Para quem gosta de televisão, os filmes Rocky (a escadaria onde o Stallone corre e tem até uma estátua dele lá hoje em dia), Philadelphia (com o Tom Hanks), Sexto Sentido (do diretor M. Night Shyamalan que é de lá), A lenda do tesouro perdido (com o Nicolas Cage) e o seriado Cold Case, entre outros, possuem cenas na cidade.

Como tiramos váaaarias fotos, resolvemos colocá-las no Picasa, clique aqui pra conferir.

Washington

Nós no Capitólio

No sábado, alugamos um carro e fomos rumo à atual capital americana, que tem vários pontos turísticos (Capitólio, Casa Branca, Memorial do Lincoln, Pentágono, Obelisco, Suprema Corte, FBI etc) e muito movimento o dia todo. A cidade tem 592 mil habitantes e cerca de 5.3 milhões na região metropolitana.

Acho que a melhor opção é dar uma olhada nas fotos mesmo para conferir nossas andanças por lá. Ah, não deu pra encontrar o Obama, só espiar a casa dele... hehe

Um grande abraço a todos e espero que gostem das fotos.

Um comentário:

  1. Eu tb visitei essas cidades e achei super bacanas. Vale a pena conhecer não é?
    Bjs

    ResponderExcluir