New Home escolhida!

Olá amigos,

Como diria o ditado, quem casa quer casa.... e depois de um tempo de casados enfim encontramos nossa primeira casa própria!! Ebaa... mais um sonho realizado...

Bem, vou resumir a história, pois senão daria um post quilométrico.

Como falei num dos post anteriores, estava difícil escolher a área da cidade, até porque muita gente resolveu colocar a venda suas propriedades por causa da crise econômica mundial, fazendo com que as opções aumentassem bastante.

Depois que fomos na reunião com o vendedor em Gatineau e visitamos várias das propriedades que a empresa oferecia, acabamos ficando com um parâmetro difícil de superar, em comparação com as casas de Ottawa, seus preços versus idade e metros quadrados oferecidos.

Visitamos uma townhome, que é uma unidade de um conjunto de 4 casas geminadas, e depois de muitas horas de conversa e matemática, resolvemos fazer uma oferta.

O vendedor, por sinal, foi de grande ajuda, nos recomendando comprar uma townhome, e não uma casa (single home), pois o mercado estará se aquecendo nos próximos anos para moradias mais compactas por causa dos "baby boomers". Outro ponto foi que ele ressaltou foi que provavelmente não seria nossa primeira e definitiva casa, contando que nossa trajetória no Canadá ainda está começando. Assim, economizamos um pouco, pois uma townhome é bem mais em conta do que uma single home. :-)

E é claro que eu quero projetar e construir minha própria casa num futuro não muito distante... :-)

Continuando, depois de algumas reuniões com bancos e consultas de crédito, fomos aprovados e escolhermos a instituição financeira que nos deu melhor taxa de juros e melhor atendimento.

Como a casa é zero quilômetro e ainda não está pronta, o dia da posse será dia 14 de maio.

Próximo post eu conto mais detalhes...

Bjos
Eu e o Dex na frente da nossa new home... ainda está tudo uma bagunça... mas vai ficar bonitinho...

Diego e o Dex na área da nossa new home... várias unidades de 4 sendo construídas ao mesmo tempo...

3 comentários:

  1. Parabéns, Adri e Diego pela new home! Que bela escolha! Imagina depois que estiver prontinha!
    Temos certeza que o Dex vai adorar o novo lar dele!

    Bjos...

    Giovana e Marcio. :)

    ResponderExcluir
  2. Crianças....!!!! que maravilha....
    A nova casa é linda e ainda nem está pronta.... imagine quando ficar com os toques do casal (!!!) Fiquei superfeliz com as aquisições (o Dex e a new home). Como sempre, estou torcendo para que tudo continue assim, prá frente e dando certo. Beijos. Tia Lili e Tio Ita.

    ResponderExcluir
  3. Oie, acabei de encontrar o blog de vocês, gostaria de parabenizá-los por estarem realizando esse sonho maravilhoso! A casinha é muito linda! Em breve pretendemos ir p/ Ottawa também ;-)
    Vou ler os outros posts e logo escreverei novamente.
    Bjos

    ResponderExcluir