New home

Dear friends,

Enfim reaparecemos depois de vários dias de atividades intensas. A maior delas está sendo a mudança para a casa nova que começou desde que pegamos a chave no dia 14 de maio. Somos quebecois agora... hehehe


Naquele dia, eu e o Diego tiramos o dia de folga no trabalho para podermos estar presentes e despreocupados nas reuniões marcadas. Primeiro fomos ao notary, que é basicamente um advogado que analiza toda a papelada e avalia se está tudo de acordo no negócio entre nós, a construtora e o banco. Foi bem traquilo, depois de 35 minutos e algumas assinaturas já estávamos livres. Nos dirigimos então para a casa onde tivemos a inspeção, que na verdade foi uma segunda inspeção, pois o Diego já tinha feito com o pessoal da construtora uns dias antes. Era mais para dar uma olhada geral e ver se tudo estava funcionando.


E pronto! Pegamos as chaves! Sensação boa de fechar a porta e dizer.. agora é nossa!


Bem, foi aí que a parte mais corrida começou. Nesse mesmo dia, quinta-feira, fomos comprar algumas coisas, tipo cortinas e alguns acessórios de banheiro. Parece fácil para quem pensa que eu sendo arquiteta ia chegar e escolher em 5 minutos.
Que nada!! As cortinas foram uma maratona, depois de 4 lojas visitadas e apenas uma cortina comprada, voltei para a primeira loja e fiz a mulher tirar a cortina da exposição, era a última...hehehe

No final de semana seguinte, que felizmente era prolongado desde que dia 18 de maio era feriado, fizemos os carros de burros de carga. Váaaaarias sacoladas, malas de roupa e utensílios de cozinha foram se despedindo do apto. Também recebemos os eletrodomésticos que compramos, pois os do apto não eram nossos.


Durante a semana seguinte viemos na casa para organizar algumas coisas e trazer mais algumas.


No sábado dia 23, aí sim foi o mais cansativo, mas ainda assim divertido. Alugamos um caminhão, chamamos nossos amigos Ju, Ivan e Tiago e colocamos os bíceps para trabalhar. Verdade seja dita, os meninos trabalharam bem mais os músculos nesse dia. Vieram todos os móveis grandes numa mesma viagem com caminhão lotado.


Desde então, temos comprado alguns móveis para preencher e decorar os ambientes. Acho que isso eu explico no próximo post, senão ninguém aguenta esse post quilomêtrico. hehehehe


Finalizando, estamos suuuper felizes e empolgados com nossa primeira casinha... Acho que seremos ainda mais felizes aqui... :)

Diego de pasta e beca para a reunião com o notary.

Reunião com o notary (advogado) finalizada... só pegar as chaves agora...
Hall e porta de entrada ao fundo

Cozinha (que vem com a casa)

Lareira na sala de estar

Nosso quarto e o Diego mostrando que lugar ele vai dormir... hehehe

Os outros dois quartos da casa

Banheirooo

Diego testando o tamanho do chuveiro

Instalando os eletrodomésticos...

Sessão pintura 1

Descanso com chimarrão

Sessão pintura 2

Dexter ajudando... hehehehe

Parede finalizada... até que ficou bonitinha.. hehe
Beijinhos pra todos e voltaremos...

6 comentários:

  1. Ai, gente... que delícia ler esse post de vcs, ver as fotos... A casa é linda, super charmosa e com os toques da arquiteta vai ficar melhor ainda! ;)

    Até consegui olhar um pouquinho mais a frente e me ver com meu marido num cantinho assim!

    Parabéns demais pela conquista!

    Beijos,
    Mariana

    ResponderExcluir
  2. Congratulations! Linda a new home de vocês! :-)

    Bjos,

    Giovana.

    ResponderExcluir
  3. Olá Adriane e Diego, parabéns por essa conquista, que na nova casa vocês possam construir uma vida muito feliz juntos.
    Acompanhamos o blog de vocês e torcemos por aqui, sucesso!

    David e Mariângela

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha de casa. Parabéns e que mais coisas maravilhosas venham por aí.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  5. Olá, queridos amigos québecois!! Bem vindos à província menos canadense do país! Como já comentamos tantas vezes, não poderíamos estar mais felizes por vocês... Isso significa muito para um casal, ainda num outro país que não o de origem! Mas mesmo conhecendo vcs há tão pouco tempo já víamos que mais cedo ou mais tarde se acumularíam alegrías e mais alegrías! A casa por fora já achamos uma graça. Agora com as fotos do interior é simplesmente um "deslumbre"! Haja trabalho mental da Adri pra planejar tudo o "design interior", e trabalho braçal do Diego pra colocar tudo em prática!! Hehe. Obrigado pela visita no últimos final de semana. Ficamos MUITO felizes de ter vcs de novo por aqui, comemorando mais um niver da Ana que adora o Diego e a Adli. Ela tem dormido todas as noites com o "Dexterzinho" na cama. Ah, esperamos vcs novamente por aqui daqui há pouco com as visitas para um almoço! Só nos avisem que dia pretendem chegar. Beijos e abs

    ResponderExcluir
  6. Oi compadres... olha nós deixando um recadinho para vcs.. ehehe

    Estamos muito felizes por vcs estarem bem e conquistando o que desejam. Vcs mercem!!

    Abraço

    Bê e Job

    ResponderExcluir