País interessante

Oi gente,

O verão finalmente resolveu dar as caras aqui por Ottawa. Semana passada, incluindo o fim de semana, os dias foram fantásticos. Diria que até um pouco quentes demais. O Diego até perguntou esses dias: "Onde está o inverno, que não começa?!". Hehehe...
Até pudemos aproveitar uma piscina, no domingo, num almoço na casa do chefe do Diego (potluck da empresa).
Mudando de assunto, lembrei agora de situações engraçadas que aconteceram comigo e com o Diego aqui por essas bandas, só pra refrisar como o Canada é um país interessante (pegando a frase do nosso amigo Léo).
Por aqui é bem comum ver esquilos, principalmente no calor, pelos jardins, árvores e parques pela cidade. Então esquilos não são mais novidade, certo! Okay... mas olhem os relatos abaixo:
- Estava o Diego voltando do trabalho, quando é forçado a reduzir a velocidade do carro, motivo: um bando de patos atravessando a rua, a pé. Todos os carros pararam para permitir a passagem, mesmo os patos não estando na faixa de pedestres... :-)
- Eu dirigo cerca de 35km para meu trabalho, só de ida. Num dia eu estava a uns 5km do trabalho e me deparo com um peru atravessando a rua em alta velocidade. Como não era uma highway, acho que o peru poderia ter sido até multado. Hehe...
- O Diego, quando ainda estava no emprego antigo, um certo dia avistou uma família de veados, cerca de 8, esperando o ônibus do outro lado da rua da empresa. Ouviu-se que eles iam fazer compras no centro (o ex-emprego do Diego era em Kanata).
- Falando em veados, no último final de semana, o Diego avistou mais 2 em diferentes momentos, dessa vez em Gatineau. Um, em companhia do Ivan, quando eles estavam com o caminhão de mudanças no sábado e o outro quando nós dois íamos para o potluck no domingo. Esse do domingo estava indo para um pequeno parque que tem perto da nossa casa, com quadras de tênis e futebol públicas, provavelmente indo se exercitar um pouco.
- E por último da lista mas não menos importante, um castor que atravessou perigosamente uma rua movimentada em Gatineau, sem dar nenhum sinal.
- Aviso importante: perigo ao ficar ao ar livre (na primavera e verao) ao entardecer e à noite. Você pode ser devorado por mosquitos! Milhares deles se rebelam nessa época do ano, passando a sensação de que se está num país tropical.

Eita que é quase um zoológico esse lugar.
Bjus

3 comentários:

  1. Oi Gente

    kkkkkkkkkkk achei interessantíssimo esse post. Que diferente !!! Mas achei legal o respeito e a folga dos bixinhos, coitadinhos. Muito legal.

    Grande abraço
    Ninha

    ResponderExcluir
  2. Bea
    Eta País bom de viver. Ai todos tem oportunidades, até os animais de viver em paz com os humanos. Mas se isso fosse aqui no Brasil, todos esses animais já teriam virado churrasquinho. hi,hi,hi.....
    Beijos para vocês canadenses!

    ResponderExcluir
  3. E no Brasil o máximo que temos na cidade são urubus. Que maravilha viver num país com esse contato com a natureza.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir