Plantão New Home

Da série tópicos de interesse (ou desinteresse) aleatório:

- Ouvi no rádio que a gasolina aqui em Ottawa é uma das mais baratas do Canadá. Os preços nas bombas por aqui flutuam diariamente e não somente para cima. Pra ter uma idéia, num posto Esso por onde passei esta manhã, o preço por litro da gasolina comum estava Cad $ 0,874.

- Temperaturas tem decaído consideravelmente esta semana. Madrugada passada estava -6ºC e essa manhã -2ºC (com sensação de -5ºC) com geada das bravas. Felizmente parece que semana que vem vai esquentar um pouco, com máximas na casa dos 12ºC.

- Falando em frio, finalmente conseguimos ligar nosso furnace (calefação geral da casa). O Diego achou o interruptor e salvou a pátria. Eita que donos de casa de primeira viagem fazem cada uma....hehehe. Também estamos usando a lareira  (à gas) pra esquentar um pouquinho e criar aquele charme :).

- Como eu sou a sortuda a sair primeiro de manhã, fico com o carro que dormiu no sereno. Resultado dessa semana: nos dois últimos dias o carro amanhaceu congelado, tive que deixar o ar quente derrentendo o gelo, enquando eu raspava o gelo dos vidros.

- Essa semana estou sentido uma vontade imensa de ficar em casa. Preciso arrumar a frente com a decoração do Halloween e fazer aquela famosa faxina semanal. Tipo brincar de casinha, sabe?!



Dexter bonitinho depois da tosa
- Alguém tinha perguntado de detalhes sobre hotéis para animais de estimação. Nós já deixamos o Dexter algumas vezes com amigos, mas ele já ficou no Petsmart hotel também. Petsmart é uma rede de lojas com tudo que se imagina para animais de estimação, pra cachorros, gatos, pássaros, pequenos répteis, porquinhos da India etc. Cada loja é tipo uma petshop, mas do tamanho de um supermercado, contendo comida, roupas, acessórios e utensílios e até móveis pros bichanos. Dependendo da localização (Ottawa tem 6 lojas), eles disponibilizam aulas de adestramento, banho/tosa e o hotel. O hotel parece mesmo um hotel de humanos..hehe...tem lobby e tudo... Tem diferentes tipos de quartos pro seu bichinho ficar, desde jaulinha até quarto com televisão. Você tem que providenciar algumas vacinas que eles exigem e seu pet tem que ser castrado pra poder fazer os programas de interação com outros cachorros hóspedes. Você também pode reservar programas de passeios exclusivos e muitas outras coisas pra entreter seu pet enquanto você está longe. Na hora de levar seu amigo canino pra casa, eles ainda te dão um relatório do comportamento e humor do próprio durante o período da estadia. O Dex pareceu ter gostado nas 2 vezes que ficou hospedado lá.
Também tem aqui em Ottawa o serviço da Loving Paws (não testei ainda mas a Ju já e ela me recomendou) e basicamente você  contrata uma pessoa pra ir um determinado número de vezes até sua casa, alimentar seu bichinho, brincar, levar passear, ou seja, o que você quiser combinar... A empresa diz que às vezes é melhor manter seu pet num ambiente familiar (nada melhor que a própria casa), para aliviar os efeitos da ausência do dono e stress.

- Morando no Quebec, é obrigatorio usar pneus especiais para inverno durante o período de 15 de dezembro a 15 de março. Portanto vamos ter que providenciar os mesmos para nossas duas Mercedes (hehehehe.. quem dera neh).

- Você fica sabendo que está perigosamente se desapegando da língua portuguesa, quando para escrever um post, fica usando um tradutor on line de inglês para português... (nã nã nã nã nã...eu não desaprendi só esqueço as vezes...rsrsrs).

3 comentários:

  1. Ok, vamos comparar os tópicos de interesse de Ontario e Québec:
    - Aqui em Montreal a gasolina deve ser a mais cara da América do Norte, sempre 0,10$ mais caro que em Ottawa;
    - Temperaturas em Montreal geralmente mais baixas que em Ottawa;
    - Nem começou o inverno e a calefação tá a milhão pela casa já faz semanas!
    - Pq o Québec é a ÚNICA província do Canadá onde é obrigatório o uso de pneus de inverno?? Vem cá, por acaso em Whistler não faz mais frio do que aquí? Lá NÃO é obrigatório!!
    Puta merda, o que estamos fazendo aqui? Vamos nos mudar pra Ontario!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Adriane!

    Estou pesquisando para daqui algum tempo poder imigrar pro Canadá e achei seu blog.
    Meu marido já morou 3 meses no Canadá a trabalho e eu sempre estudei Inglês no Brasil, mas a questão com o Inglês nos preocupa bastante. Acho que o listening, writing and reading está ok, mas conversation é mais complicado... pra ambos!
    Quando vocês chegaram aí, sentiram muita dificuldade com o Inglês, pra se comunicar durante as entrevistas e afins? Você já estava fluente como eles quando migrou?
    Já que tocou no assunto do Inglês, se puder fazer um post sobre isso seria legal =)

    Abraços,

    ResponderExcluir
  3. Estou adorando o blog de voce, lendo tudinho! Parabens!

    ResponderExcluir