Colocando a mão na massa...

... ou melhor dizendo, nos tubos e lona etc. É pessoal, mais uma tarefa dessa dupla (pq o Dex não ajudou, acreditam?!) no hemisfério norte que não tínhamos ainda explorado, montar a garagem provisória (toldo, tenda, puxadinho ou como quiser chamar...) para o inverno.
Se é uma coisa que eu não entendo é a historia de ter garagem pra encher de tralhas e deixar o carro pra fora aos caprichos da natureza (what?!). Mas essa é uma prática muito comum dentre os moradores desta terra dos dias curtos. Sendo assim, quem tem 2 garagens, coloca um carro pra dentro e monta a tenda no lado de fora pro outro carro (ou monta a tenda pra o único carro que tem e continua usando a garagem dupla como depósito). Quem tem somente uma garagem, monta a tenda na certa, pois nem que a vaca tussa vai entrar o carro naquela zona. Outra opção é quem tem uma garagem, dita essa livre de entulhos, mas tem 2 carros e aí apela pra tenda também (nosso caso). Então só fica sem tenda quem não pode instalá-la por algum motivo (mora em predio e tal), não tem carro ou não se importa de desenterrar o carro toda vez que nevar.
Bem, a umas duas semanas tínhamos ido a uma Canadian Tire para comprar a dita tenda, aquela específica, que estava em promoção. Ok! Parte fácil concluída com sucesso. Final de semana passado resolvemos começar a montar a dita cuja. Ok! Resumo: 4 horas de trabalho no sábado, 2 horas de trabalho no domingo, costas e braços pedindo massagem, 2 dedos amassados (com direito a lágrimas, mas sobreviveram) e alguns calos nas mãos depois, e voilá! Nossa tenda está montada!! (vejam as fotinhos da proeza abaixo).

Tá ai a nossa garagem provisória...

Espero que não voe...hehehe

Outra coisa é que fomos no dia 3 no show do Metallica aqui em Ottawa, no Scotiabank Place. Foi bem legal (mas eu não conhecia naaada das músicas novas deles), eles acabaram tocando algumas das classicas como One, Nothing Else Matters, Sad But True, Enter Sandman, Fade to Black...



Efeitos!


Rock 'n Roll na veia.. hehehe

Abraços e obrigada pelos comentários nos posts anteriores, a-d-o-r-o :)

5 comentários:

  1. Adorei o post,isso é interessante né ?!
    Pq eles enchem a garagem de entulhos e o coitado do carro fica sofrendo com as surpresas da natureza ?
    Até mais ;)

    ResponderExcluir
  2. De verdade achei que esse lance de entulhar a garagem fosse coisa de filme! hiahiahiahah
    Muito jóia a "nova garagem" de vocês, vou confessar que dei muita risada dos dedos amassados, desculpem mas foi inevitável por que imaginei meu marido sem os dedos montando um treco desses...do jeito que é jeitoso!!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoal, irei para Ottawa ano que vem também e gostaria de conhecer pessoas! Sou profissional de IT e trabalho como analista de negócios! Adorei o blog de vcs como também adorei a cidade quando visitei ano passado. Como está o mercado de IT em Ottawa?
    Abraço, Fabricio

    ResponderExcluir
  4. Olá, dupla cada vez mais canadense! Pois é, taí uma das tantas coisas incompreensíveis no Canadá: usar garagem como depósito, ou até mesmo como atelier de ferramentas. O povo maluco! Tipo: ok, no Brasil guardamos o carro na garagem para que não roubem na rua. Mas aqui, pra quê? Ainda mais quando temos neve por quase meio ano! Mas sou obrigado a dar os parabéns: montar isso é DIFICÍLIMO! Palavra de quem tentou e nunca conseguiu! Talvez se o Dex tivesse me ajudado...

    ResponderExcluir
  5. Após todo esse trab. a nova garagem ficou muito legal. Parabéns senhores arquitetos,vcs são ótimos!Assim a casa cresceu em apenas um findi. Beijão Bea

    ResponderExcluir