Da série: CPI (Canada: um país interessante)

País interessante esse que escolhemos morar:

Eis o fato verídico 1: Noite de Halloween, preparamos nossa bacia de doces para o Trick ou Treat das incontáveis crianças da vizinhança. Das muitas que vieram, só duas se atreveram a pegar mais que 1 doce da bacia, e pegaram 2 cada uma. (Se fóssemos nós com essa idade, o que iria sobrar era 2 pra contar a história na bacia... )

Fato verídico 2: Ouviu-se de fonte segura que pais saíram com seus filhos para o trick or treat em vizinhanças alheias e para não desapontar os possíveis solicitadores de doces à sua própria casa, deixaram bacias de doces na porta da frente. Na volta, acredite ou não, não só a bacia ainda estava lá como também váarios doces ainda remanescentes. Pode?!

Fato verídico 3: cliente quer fazer um banheiro no basement, marca com o vendedor, o qual confirma a visita/medição para uma determinada tarde. A desorientada feliz proprietária se pronuncia dizendo que não vai estar em casa naquele horário, maaas, confirma e avisa que deixará a porta destrancada e um snack  (rodela de salame) dentro da caixinha do correio pro morador da casa que estara lá para nos receber, o cachorro.
Só pra situar, as casas aqui não tem cercas nem grades. E nesse específico exemplo, a porta da frente ficava a 4 metros da rua.

3 comentários:

  1. Oi Adriane! Muito legal essa série... Estou aqui morrendo de rir com os "fatos"...

    Aguardo as próximas!

    btw, nunca me identifiquei, mas acompanho o blog de vocês há algum tempinho e acho muito legal.

    abraços!

    ResponderExcluir
  2. Eu falo que o Canadá é um planeta estranho que se chocou com a Terra e ficou incrustado. Maravilhoso esse país.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  3. Marco e tchurminha06/11/2009 21:06

    Oi Adriane, Diego e Dexter!!!
    Somos uma família de São José dos Campos (Eu - Marco (39,arquiteto) - mamãe Veronica (33,pscopedagoga) e Isabela (7,nosso amor), além da Suri e da Samui, duas cadelinhas que só o Dex vendo!)
    Acompanho o blog de vcs desde o começo (vcs devem ver de vez em qdo o" São José dos Campos" conectado) Estive 4x no Canadá a passeio e sempre "namorei" a idéia de um dia partir para o "norte do globo". Acabamos de chegar de uma viagem por Canadá e EUA durante todo o mês de Outubro, Ottawa nossa predileta inclusive, pensamos mto em entrar em contato com vcs mas acabamos não o fazendo, o que hj nos tráz arrependimento... Como sempre gostamos do estilo de vida canadense (ou do que possa sê-lo)e após uma tremenda pirada por voltar a esta bagunça em que está nosso querido Brasil (a comparação é inevitável e dolorosa, não?!)estamos realmente pensando em dar entrada nos papéis (provavelmente como entrepeneur, aqui tenho uma empresa de reforma e construção voltada a indústria, uma gde empresa mas a vida aqui, por diversos motivos NÃO DÁ (chegamos dia 29 e no dia 30 fomos, pela 4a vez, assaltados no escritório, só este ano! Não quero e nem aguento mais!!!A Isa não pode crescer assim!) Aqui eu gero grana e emprego para os corruptos e ladrões, sejam da rua ou do governo... Acompanhamos diversos blogs de brasileiros no Canadá mas simpatizamos mto com vcs (na novelinha da vida real estamos sempre torcendo por sua evolução e sucessos, vibrando a cada post, achamos que vcs são um exemplo de que está preparando-se da maneira correta para "chegar lá"!) Bem, tem mto mais sobre nós, mas esta é apenas uma pequena introdução e um "convite" de nossa parte para que possamos estar em contato com vcs (Dex, por enquanto vc tá fora tá? Pois sou um pai super-ciumento!)e quem sabe conhecer melhor o dia-a-dia de Ottawa, o que nos aliviaria mentes e corações atualmente tão apavorados... Esperamos que vcs possam nos receber como novos amigos e que possamos trocar algumas idéias (Diego, não se preocupe, além de pobre corinthiano sou um perneta daqueles, e antes de ontem ainda torci pro Grêmio levar o São Paulo, pena que não deu!!!) O meu i1/2 é marco@jatovale.com.br , não sei se é necessário ou se só o blog de vcs é suficiente. Se vcs aceitarem nossa participação ficaremos mto felizes e agraciados!
    Boa sorte e tomara que até breve!
    Marco, Vevê, Isa, Suri e Samui!

    ResponderExcluir