Mutação

Oi pessoal,


Esses dias constatei o quanto o blog mudou desde o primeiro post (lá em outubro de 2006). Já se foram mais de 3 anos de muitas experiências, novidades, fotos, papo furado e assuntos úteis e inúteis. Teve um pouco de tudo do que a vida nos proporcionou nesse período. É um blog em constante mutação sem sombra de dúvida e eu gosto disso :) .


Bem, já que são tantos posts até agora e os mais diferentes conteúdos rolaram e ainda rolarão por aqui, estou adicionando tags ali na barra lateral, organizando melhor por assuntos (vai indo devagar viu... estou adicionando aos poucos... hehe). Assim, quem eventualmente tiver alguma dúvida, pergunta etc, pode "bizoiar" ali e ler os posts relacionados ao assunto.


Só pra comentar rapidamente a respeito de algumas questões de leitores do blog, os empregos no Canadá. A economia tem dado sinais de fortalecimento pelas bandas de cá (e como no resto do mundo, acredito eu), resultando numa  maior estabilidade na oferta de empregos em algumas áreas e menos demissões. Isso é tudo o que eu sei em geral. Em específico, arquitetura e design, minha área, continua meio fraco, mas o engraçado é que parece que tem sempre alguém procurando alguém pra trabalhar, geralmente (digo quase 100% dos casos) para cargos de desenhista CAD, desenhos técnicos etc.  Na informática e tecnologia, a oferta de vagas voltou a crescer de uns dois meses pra cá e acredito que tendo um currículo consistente as possibilidades são boas.
Mas como eu sempre digo, tudo é muito relativo, dependendo das qualificações de cada candidato, currículo, experiências, habilidades com o inglês (e/ou frances) e também com o bla-bla-bla (leia-se marketing pessoal) e disposição pra fazer networking e cold calls etc.
Pra quem quiser pesquisar sobre determinada área, eu recomendo pesquisar nos sites de empregos por aqui, como Workopolis, Monster, Indeed, e classificados jornais de cada cidade. Por lá você já pode ter uma idéia do que está disponível na sua área.


Bonne semaine tout le monde!

3 comentários:

  1. Adriane,

    Para trabalhar como desenhista CAD é preciso fazer algum curso por aí? Quais os softwares mais utilizados? Sabe a faixa de salário para desenhista CAD? É que me preocupo com minha esposa, pois ela quer continuar atuando com arquitetura.

    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Que bom ver que as coisas estão melhorando. Tomara que quando chegarmos a economia esteja a mil.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  3. bom saber que trabalhar com arquitetura e designer é tranquilo....já estava ficando com medo.....não imagina a minha felicidade de encontrar uma "colega"trabalhando no Canadá.....

    ResponderExcluir