Da série CPI: Fashion?!

Pra quem não lembra CPI = Canadá um país interessante

Até que seria uma idéia interessante...


Eu estava conversando com uma amiga esses dias e chegamos a conclusão de que o seu nível de estilo (moda, fashion etc) decai consideravelmente depois que você está aqui pelas terras geladas (e especialmente quando estão tão geladas quanto agora).
Bem, tem o fato de que depende do lugar que você mora também. Em Toronto e Montreal, já acho a história um pouco diferente (se alguém quiser comentar sobre isso, fique à vontade), essas cidades são mais cosmpolitas e tal, mas aqui em Ottawa o pessoal parece mais desleixado. Afffff


Assim, só pra situar vocês aí do Brasil, passando um calorão danado, com lindos vestidinhos e sandálias chiquérrimas à disposição, aqui pro exemplo, não se usam botas de salto alto durante o inverno. É que, analise a situação, quase 75cm de neve até o dia de hoje, parte derretida (meleca escorregadia) e parte acumulada (montanha mesmo, afunda a perna toda), saltinho fino não rola galera. Não só porque não é prático, como também não é seguro. Além de que, dependendo de quanto tempo você vai passar na rua, tem que ter um calçado forrado e impermeável para não congelar os benditos pés.
Aí vem a parte desinteressante, dada a conveniência e praticidade, o pessoal abusa no vestuário também. Já vi gente de pijama no ônibus e no supermercado com estampa de ursinho e tudo. E sabe aqueles sapatinhos horrendos, pretos e sem salto, sem estilo nenhum, eh, pois é isso que vejo andando por aí. De tanto que a mulherada não se importa com as botas e tal, na academia, elas chegam, tiram os calçados e deixam ali, esparramados e alheios no hall de entrada, pra quem quiser pegar ou trocar (e eu guardo no vestiário, com cadeado... hehe).


Me estendi na conversa e não comentei o que eu realmente vim pra falar. Quando fomos para o Brasil, no Natal retrasado (credo), eu me apavorei com o quanto já tinha me desacostumado a me arrumar (o famoso empiriquitamento). É super trágico, pra ser sincera. Perdi parte das minhas habilidades de combinar cores, acessórios e criar um estilos interessantes. Tanto que a prova é quase não comprei nada por aqui e tenho tentado (meio sem sucesso) combinar as minhas roupas que já tenho a séculos...rsrs... Inclusive, também meio que perdi o privilégio de ter roupinhas customizadas pela costureira  de mão cheia (nas horas vagas) que minha mãe é... (viu, quer morar longe, é isso que dá... hehehe).


Enfim, vou já colocar isso na minha listinha de metas para 2010, sair à caça do estilo perdido (ou esquecido e sem prática)...hehehe. Não é pelo outros não (até porque o pessoal aqui repara umas 1000 vezes menos com o que você possa estar vestindo... hehe), é mais pela auto-estima mesmo. 


Beijos listrados, poás e com babados...

5 comentários:

  1. Oi Adri... já que vc tocou no assunto... aqui em Montreal a gente vê de tudo: desde os sapatos pretos que mais parecem botas ortopédicas até as botas de salto alto no pezinho do pessoal mais fashion. Eu, sinceramente, estou numa situaçao bem parecida com a sua, meio que perdi a prática no quesito estilo, e acabei ficando no meio termo dos dois. Tenho a minha bota de usar na rua, sem salto e impermeável, mas sempre trago um sapato para usar no trabalho, que combina devidamente com a roupinha que eu estiver usando... Mas comprar roupas, sapatos e acessórios por aqui continua sendo um desafio. No começo achava tudo feio, agora nada é tao mal assim... hahaha. Sinal de que até com isso a gente acostuma! Feliz 2010!

    ResponderExcluir
  2. Oi Adriane,
    amei o post, faz tempo que vinha tentando escrever sobre isso. Aqui em Calgary,acho que devido ao frio, as pessoas não se preocupam muito em estar "fashion". Mas posso garantir que as mulheres brasileiras fazem o possível para não perder o estilo e a pose é claro. rsrsrsrsrs.
    Sempre que alguém vai para o Brasil tratamos de fazer umas pequenas encomendas, principalmente de bijoux.
    Mas é isso mesmo, concordo com vc em tudo, achei o post o máximo.
    bjs e qualquer coisa estamos em Calgary.

    ResponderExcluir
  3. Minha cunhada em BC nos deu algumas dicas de roupas pra levar na viagem pra tentar manter o charme.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  4. Concordo em número, gênero e grau! A gente se "vinga" no verão com vestidinhos e sandálias!!! :D

    Bjão,

    Giovana

    ResponderExcluir
  5. Adi! Vc é muito criativa e sincera em seus comentários sobre a moda Canadense, he,he... Sugestão: Estou te enviado algo p melhorar o teu padrão da moda. Espero que goste,he,he.Qdo vier p o Brasil vc encherá os olhos c as novidades da * Modinha* daqui. bjao

    ResponderExcluir