Espelho, espelho meu...

* Só um rápido update na questão do médico e consulta. Eu recebi a ligação pra marcar minha consulta naquela walk-in clinic na mesma tarde ebaaa! Ficou marcado pro início do mês que vem. Depois eu conto como foi...



Esse post é mais pra mulherada de plantão. Aquelas que possam vir a estar pensando como são os salões de beleza aqui por essas bandas.
Pois então, mais perdida que cego em tiroteio (nossa.. mto clichê essa.. credo), eu demorei uns quantos meses pra finalmente tomar coragem e ir a um salão cortar o cabelo. Fato é que tinha um convenientemente no mesmo prédio onde moramos no primeiro 1 ano e pouco. Primeiro, quando chegamos, eu morriaaa de medo de falar inglês e tenho que admitir que eu estava despreparada para alguns tipos de situações. Imagina a minha conversa com a cabeleireira, tentando dizer que eu só queria aparar as pontas, cortar a franja e por fim fazer uma escova, sendo que eu não sabia parte do vocabulário. Então eu estudei e mesmo assim falei baboseira na hora, mas pelo menos saí de lá com o cabelo que eu queria, exceto a escova, porque isso não fazia parte do pacote.
Enfim, o que eu queria mesmo comentar são os preços praticados por aqui. Se você comparar com o Brasil (pelo menos lá pelo sul) vai ficar chocada logo de cara. Eu acho tudo muito caro até hoje.
Coisa curiosa, é que fui fazer as mãos e descobri que geralmente não tiram a cutícula, passar esmalte nem sempre faz parte do pacote e nem limpam o excesso (pelo menos pra cor clara que eu escolhi na ocasião). A moça levou um tempão pintando cuidadosamente, pra não borrar, pois não ia corrigir os borrões depois. Resultado - a pintura ficou uma M e no outro dia já nem parecia que tinham sido feitas. Então eu não sei se aquela manicure era ruim mesmo ou se a prática por aqui é essa mesmo (quem quiser contar as experiências aí, fique à vontade).

Aí vão alguns preços praticados por essas bandas (dados de dois salões daqui de Ottawa - preços podem variar):
- Hair Cut (women) corte de cabelo feminino - $25 - $74
- Color - tintura - a partir de $40 
- Hair Cut (men) corte de cabelo masculino - $20 - $49
- Wash and Blow dry lavagem e escova - $25 - $35
- Manicure - $25 ($30 for french manicure - francesinha)
- Pedicure - $45

Ah, última coisa, aqui é prática dar gorjeta no salão também, eles recomendam de 10 a 15%... eh lêle...

2 comentários:

  1. O serviço da manicure ficou uma m... e você ainda deu gorjeta? Sacanagem.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  2. Ola Adriane! Muito bacana o seu post... quem quiser fazer a unha toda semana aí, é bom aprender ainda no Brasil rs
    Uma preocupação grande minha é com o idioma nessas situações, mas acho que com o tempo, e com a exposição ao Inglês/Francês, vai melhorado né? Realmente temos que aprender tudo de novo!
    Abraços,
    Patricia

    ResponderExcluir