O trabalho e o trânsito

Não tem tanto a ver, mas achei engraçadinho...


Oi gente!

Então né, a grande novidade de 2010 é que estou mudando de emprego. Hoje é meu último dia e segunda-feira já começo no outro. Na verdade estou retornando pro emprego que eu tinha antes desse. Estória engraçada até, mas pra resumir, meu ex-futuro chefe vinha tentando me trazer de volta, basicamente desde que eu sai de lá, e após 1 ano, ele me fez uma proposta considerável. Decidi então por voltar.
Mas, pra quem está se perguntando o que "trânsito" no título do post tem a ver com tudo isso, eu exxxxplico. É que atualmente eu trabalho a 35 km de casa, sendo então, no mínimo, 40 minutos de ida e mais uns 40 minutos de volta. Isso quando o trânsito está, digamos, perfeito... senão se vão uns 50 a 60 minutos de "commute".
Bem, meu novo-ex emprego, fica beeeem mais perto, cerca de 7.5 km. Totalizando, pasmem, 270 km a menos por semana. Isso foi um ponto bem considerado na minha decisão também.
Nessas minhas andancas, já vi de tudo um pouco... acidentes, debates aquecidos, gente cantarolando loucamente, xingando o mundo inteiro loucamente, ataques de riso, cara amarrada, limpeza de salão, comilança etc, coisas normais de quem passa um tempão no trânsito (os paulistanos que o digam hehe). Também notei que o pessoal é mais paciente por aqui. Não começam a buzinar no primeiro milésimo de segundo depois que o sinal abre e dão a preferência com extrema frequência.
Outro caso à parte são os taxistas. No Brasil, pelo menos até onde eu sei, os taxistas são pura malandragem, se metem na frente como se tivessem preferência, param em lugares pra pegar pessoas bloqueando o trânsito e tão sempre voaaando. Aqui, me parece totalmente o oposto, os taxistas que tenho visto, andam quase parando, atravancando trânsito mesmo. Alguns nem parece que sabem dirigir direito, falta aquela agilidade dos taxistas brasileiros sabe... coisas de Canadá imagino eu...

Bom findi pra todo mundo e até,

6 comentários:

  1. Bacana!!

    Trabalhar perto de casa sempre é muito bom!
    Estou indo muito a São Paulo.. 90km e engarrafamento todo dia... eu sei bem pelo que você tem passado.

    Sucesso no novo-velho emprego!!

    []´s

    Flávio

    ResponderExcluir
  2. Oie Adriane,
    Pegar trânsito todo dia é bem cansativo. Mas agora vai ser beeem mais tranquilo.
    Pegamos um taxi aqui em Vancouver, e vamos dizer que tive um pouco de medo do taxista estilo Osama Bin Landem, mas ele era bem paciente no trânsito. hehe

    Bjo
    Mila

    ResponderExcluir
  3. É difícil ver alguém voltando prum trabalho anterior. Sucesso pra você e grande economia nessa quilometragem a menos. Hehe.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  4. Adri, Adri...sorte sua não saber o que é trânsito!! Em São Paulo eu levava 1 hora e meia pra chegar no emprego que ficava a 17km de casa. Isso nos dias comuns...no pior dia levei quase 6 horas pra chegar em casa. Mas poder fugir do tempo do trânsito é sempre bom!! Boa sorte com o novo velho emprego!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Adri, parabéns pelas dupla vitória, novo emprego e menos trânsito.
    Tudo de bom,
    CArol

    ResponderExcluir
  6. Não posso reclamar de nada aqui em Vancouver! Levo 30 minutos de skytrain comparados as cinco a seis horas que levava p/ ir e voltar do trabalho em São Paulo!! Estou no céu!! :)

    PS: Sou fã da Lucy e do Snoopy!!! :)

    ResponderExcluir