Consulta médica


Hi people!!

Como eu tinha prometido, venho pra contar como foi minha consulta médica, aquela que comentei há um tempo. E gente, até que foi melhor que o esperado (eu não tinha criado grandes expectativas também).
Ok. Eu tinha hora marcada, chegamos uns 5 minutos antes e acabei esperando por mais de 45min. Depois que fui chamada, a recepcionista me levou pra salinha de exames, onde parecia tudo limpinho, me falou como seria o procedimento e tal... Mais tarde, veio uma técnica de enfermagem pra fazer o exame propriamente dito, a moça foi rápida sem deixar de ser simpática. Mas só pra salientar, aqui não é como no Brasil, que você recebe uma "checada" geral. É só o exame mesmo e deu... não medem sua pressão, nem peso etc (nem pedem pra tirar a parte de cima da roupa pra ter uma idéia).
Depois mais veio o médico, que só entrou e pediu se eu queria pedir algo, eu fiz minhas perguntas e em menos de 5 minutos, ele já estava dizendo tchau (achei meio rápido, mas no fim, perguntei tudo que eu queria).
E foi isso, sem froufrou, meio vapt-vupt.
Ah, só pra lembrar, que como a consulta foi em Ontario, paciente vindos do Quebec como eu, tem que pagar a consulta (o que se pode pedir reembolso ao governo do Quebec mais tarde) e também deixar exames no laboratório de análises pessoalmente (se fosse paciente de Ontario, a própria clínica faria a entrega).
Parece que daqui um mês os exames ficam prontos e serão mandados pro médico. Eles me contactarão se uma consulta adicional for necessária, senão acho que nem vão me ligar. Vamos ver. O bom é que está tudo ok... :)

Beijos e até...

Um comentário:

  1. O importante foi ver que a saúde vai de vento em popa pros desafios do dia-a-dia.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir