E primeira bomba do ano que largou foi...

eu!!

Resolvi enfiar o pé na jaca, chutar o pau da barraca e enfiar o dedo no vespeiro, tudo isso junto, quando resolvi picar a mula e pedi demissão do meu emprego atual \o/ (foi na quinta-feira santa... santa coragem de Páscoa)

É gente amiga, 3 meses após ter trocado de emprego, eu vi que não estava satisfeita com o ambiente e o trabalho em que voltei a estar envolvida (porque eu já tinha trabalhado nesse lugar antes, logo que chegamos aqui em Ottawa, right?!). Cheguei a um beco sem saída na minha carreira e precisava achar outro caminho. 

Resolvi que vou começar com meus projetos próprios de design de interiores, sendo que isso não necessariamente requer nenhuma licença por aqui (ao contrário de exercer arquitetura propriamente dita) e é o que eu adoro e sei fazer.


Tudo ainda está muito no começo, a verdade é que parece que uma densa neblina cobre os detalhes do meu empreendimento, mas estou empolgada e confiante que a empresa dará certo.
Como já falei algumas vezes, os projetos por aqui (em Ottawa) são bastante conservadores, acho que mais por falta (ou timidez) de profissionais com boas e inovadoras idéias. E é nisso que quero investir, ambientes econômicos porém funcionais, contemporâneos e criativamente projetados.
Estou ciente que a empreitada não é barbada, mas acho que chegou a minha hora de dar o primeiro passo e lidar com as consequências. O Diego vai ter que continuar trabalhando duro pra botar comida na mesa - sobrou pra ele...:(  e eu prometi reduzir os custos lá de casa pra segurar as pontas nessa fase inicial... afff q medo...

Entãoooo, trabalho até nessa sexta-feira no escritório, na próxima segunda-feira já começa minha nova business life. 

Quando o novo website estiver pronto eu aviso...


***

Bem, logo agora início de Maio, o Ari e a Lourdes, pais do Diego, retornam a Ottawa para uma visita. Eba!! Como o Diego conseguiu tirar férias nesse período e eu estou, digamos, me dando férias (hehe), vamos poder aproveitar e fazer mais passeios. Já estão nos planos: Toronto, Niagara Falls, Buffalo, New York e Philadelphia.


7 comentários:

  1. Se você não estava satisfeita, foi a melhor decisão a tomar. Daqui torcemos para sua empreitada ter todo o sucesso do mundo.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo empreendedorismo!
    Eh importante lembrar aquele velho ditado "quem nao arrisca nao petisca".

    ResponderExcluir
  3. Oi Adri, desejo todo o sucesso do mundo neste novo desafio. By the way, já tem uma cliente em potencial, já que queremos comprar a nossa casa tão logo possível...

    Abraço e tudo d ebom!

    ResponderExcluir
  4. Então, Adri, acompanhamos a empreitada de vcs de perto faz algum tempo (desde 2007!). Te conhecemos o suficiente para saber que as decisões que tu toma sempre tem um fundamento! E tu te prepara pra isso! Além do mais, o Canadá é um país ótimo para empreendedores, muitas facilidades para abrir uma empresa. O resto é por conta da capacidade de cada um, e isso nós sabemos que tu tens de sobra! Quanto ao Diego... Bom, meu querido amigo, só lamento! Mas não te preocupa, convivo com esse peso desde que chegamos aqui, e no meu caso ainda preciso alimentar 4 bocas na casa!! Ah, Adri, acho que tu terminou o texto antes do tempo, e sem querer postou. Cadê Montréal na lista de visitas com teus sogros????

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho certeza que será vitoriosa nesse teu novo projeto! A tua dedicação,carisma e profissionalismo te impulsionará e vc voará alto. Conheço tua capacidade. Já estou pedindo um autógrafo para a mais bela e famosa arqiteta do CANADÁ!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela determinaçao, torço que tudo dê certo!
    BJs

    ResponderExcluir
  7. parabens pela sua determinacao e coragem. tenha certeza que este passo e o inicio de uma grande e maravilhosa caminhada de sucesso e realizacao pessoal + profissional. achei seu blog num grupo de discursao da qual participo e adorei! vc esta de parabens! vim aqui te visitar pois estamos pensando em ir pra ottawa (antes era calgary), dai o interesse de saber o que pensam os brasileiros de ottawa. se eventualmente chegarmos ai, pode contar com uma cliente! beijos e novamente: parabens e boa sorte!

    ResponderExcluir