Festival das Tulipas 2010



Quando chega essa época do ano eu fico maravilhada, tanto com as cores impressionantes das flores e da paisagem como com as altas temperaturas e os dias mais longos, onde aproveitamos ainda mais e mais. Hoje em dia está amanhacendo pouco depois das 5 da manhã e anoitecendo por volta de 8:30, mas ainda se vê claridade perto das 9 da noite. E em dias como os que tem feito, plenos de sol e céu azul, você pode até se confundir e achar que está num lugar tropical.

Porém, ontem, fez calor demais, fui até comprar uns ventiladores de teto, pois meu escritório-casa estava fervendo, 32ºC com sensação de 38ºC. Nem preciso dizer que o dia não rendeu muito. Até nossos dogs aqui sofreram, peludinhos como são, ficaram procurando o melhor e mais fresco lugar da casa (o que foi difícil de achar) até que se renderam ao sono preguiçoso estimulado pelo calorão e praticamente sumiram durante o dia inteiro, dormindo em um canto ou outro.

Bem, final de semana retrasado fomos apreciar uma das belezas da primavera-verão, visitando mais uma vez o Festival das Tulipas daqui de Ottawa. Nosso terceiro, mas o primeiro das nossas visitas - os pais do Diego. Esse ano, por conta do calor um pouco prematuro e mais intenso, muitas das tulipas já tinham retirado o time de campo e sumido. Sim, vaaarios canteiros só com o caule e nada de flor. Ainda bem que no Commissioner’s Park, as tulipas ainda estavam bonitas, tornando nosso passeio cheio de fotos (imagina!) e cores.


Tendinha do Brasil no Major's Hill Park
Matando a saudade de um Guaraná... aí atrás, palco dos shows culturais e o Parlamento
Perigo essa ponta...
Passeio...
...aproveitando que o dia estava lindo.
Essa é candidata a cartão postal... 
Foto bem tirada pelo Ari.
Que colorido!
Detalhe


Pelas ruas de Ottawa - Embaixada dos Estados Unidos à esquerda e parque Major's Hill à direita.
Não podia deixar de provar o Beaver Tails...
Eu e a Lourdes...
Dow's Lake

Até mais...
Beijos

Um comentário:

  1. Que coisa mais linda esse festival. Quem sabe um dia a gente visita?

    E a vida segue...

    ResponderExcluir