Na terra do consumo, espanhol e multidão...

New York City - parte 1

Semana de blog às moscas por boa razão, já que estávamos viajando com os pais do Diego. Eles chegaram no sábado retrasado no Canadá e fizeram os passeios com o Diego, que foi buscá-los em Toronto (já que nosso Eddie foi se machucar...)
Dois dias depois da chegada deles aqui em Ottawa já fomos a New York City e Philadelphia entre outros lugares e voltamos ontem (quase hoje) bem cansaditos, mas cheio de histórias pra contar. As pouco mais de 630 fotos (só da minha câmera), também tem váarias histórias pra contar, mas aí vamos por partes, pois senão vai ficar um post sem fim...hehehe

Também registro aqui os devidos agradecimentos à Giovana e o Márcio, que ficaram cuidando dos nossos cachorrinhos durante nosso passeio. Obrigada de coração viu!!

Bem, pra registro, de Ottawa a New York City dá em torno de 700Km, o que dá pra fazer em mais ou menos 7h45min. Saímos daqui às 6:30 da manhã na terça-feira rumo a Newark, onde ficava nosso hotel (Newark fica em New Jersey, ao lado de Manhattan) e chegamos lá pelas 3 da tarde. 

Logo em seguida, pegamos o trem inter-estadual, entre os estados New Jersey e New York (tínhamos que pegá-lo todos os dias pra ir a Manhattan, já que achamos mais vantagem fazer isso, a tentar estacionar na Big Apple) e tomamos rumo ao que realmente interessava, ou seja, New York City. E bota lugarzinho sempre interessante de visitar viu, mas tem que ir preparado pra enfrentar multidão, caminhar bastante e ouvir espanhol (e também bastante português) pelas ruas. Tanto espanhol que dá até pra esquecer que se está nos Estados Unidos e ao ponto de nem ter a versão em inglês em anúncios.

Aproveitamos então, no final da tarde e início da noite pra passear na hiper-fotografada famosérrima Times Square e jantarmos num restaurante brasileiro (Via Brasil) ali na rua 42. Imaginem vocês que rolou picanha e até feijoada.

Aí vão algumas fotos do primeiro dia (meio-dia):

Empire State ao fundo
Always busy, busy...
Lourdes, Ari e Diego
Sex in the City 2 tá logo aí...estréia dia 27 de Maio
Lourdes e Diego



No Via Brasil
Faca para picanha... só podia ser gaúcha...hehehe

Embaixo do Madison Square Garden ficava nossa estação (NY Penn Station) onde pegávamos o trem pra Newark.

Até pessoal..

3 comentários:

  1. Legal as fotos, ai que saudade de NY...hehe
    Nao sei se voces conhecem, mas um lugar bem legal de se visitar que pouca gente vai eh a Ellis Island (http://www.nps.gov/elis/index.htm). O pessoal so quer saber da estatua da liberdade, o mesmo ferry que leva a uma leva a outra. Chinatown tambem eh uma atracao a parte, tem uma padarias/confeitarias por la que eram parada obrigatoria para nos em NY. O museu da Madame Tussauds tambem vale muito a pena. Enfim, em NY as opcoes sao quase inesgotaveis...

    ResponderExcluir
  2. Deve ser uma senhora viagem. Aproveitem ao máximo.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  3. "...NYC continua linda...", hehehe. Adorei as fotinhos!
    Saudades do maninhos Eddie e Dex!
    Bjao :)

    ResponderExcluir