Reciclando!

Fiquei bem contente quando vi um caminhão parar aqui na frente de casa na sexta-feira de tarde e descarregar lixeiras. Gratuitamente o que é ainda melhor. Pois o fato era que a prefeitura de Gatineau estava distribuindo novas lixeiras para campanha de compostagem. 
Bem que estávamos curiosos nas últimas semanas, víamos que os caminhões de lixo deixavam nosso saco de grama, recém cortada, para trás. Nem o de lixo normal, nem o do lixo recliclável levava (cada um leva um lixo em específico). Foi aí, nessa mesma sexta-feira, que o Diego notou logo cedo da manhã, que tem um 3º caminhão, destinado exclusivamente para esse tipo de lixo orgânico. Legal né?! O kit compostagem (a Bio-Bin) incluiu uma lixeira pra ficar lá fora, uma lixeira menor pra cozinha, panfletos informativos e sacos de papel para correta armazenagem do lixo até a semana seguinte.

Aí está o kit biodegradável... a lixeira azul ao fundo é a de recicláveis...

Agora,cenas caninas do final de semana... pura preguiça... hehe

Programa favorito do Dexter no sábado à noite... hehe
Eddie bagunçando...


Beijos,

2 comentários:

  1. Adorei! Aí realmente a prefeitura trabalha...rs
    Bjs
    Pat

    ResponderExcluir
  2. A reciclagem domiciliar pra mim é um indicador de quão desenvolvida é uma nação - não só as necessidades básicas da população estão supridas mas a consciência também é muito maior. Aqui na minha rua em SP vem o lixo reciclável 1 vez por semana mas é todo o reciclável junto e já me falaram que eles acabam descartando tudo pois não tem quem separe.

    ResponderExcluir