Day 2 - Banff Part II

Oi gente! Que máximo que vocês estão gostando das fotos!! 
Gosto bastante de poder dividir um pouquinho dos lindos lugares que vimos.

Esqueci de comentar de que uma ótimo fato referente à essa viagem é que ela foi uma espécie de presente. Tá certo que o Diego teve que trabalhar de Edmonton durante a semana, mas as nossas despesas serão pagas pela empresa (hotel + passagens + alimentação) como uma forma de recompensa pelo trabalho dedicado dele. Oh que foi uma maravilha!

Ok, seguindo com as fotos, chegamos no resto do dia em Banff. Sei que muitos estão esperando que logo chegue as fotos de Lake Louise, que virão, sem falta, no post seguinte, prometo!

A última foto do post passado foi quando estávamos descendo do Banff Gondola. Daí, resolvemos conferir, ainda na Sulphur Montain, a Hot Springs Pools, que são piscinas de água mineral e quente. Não fomos, mas parece uma boa opção pra que tiver com mais tempo, inclusive durante os meses de inverno. E então passamos pelos arredores do hotel Fairmont em Banff, que é também um ponto turístico:


Fairmont Banff Springs 
Lobby do hotel e arredores

O hotel foi inaugurado em 1888, mas era menor e construído em madeira.
Em 1914, a grande estrutura em pedra e concreto foi finalizada. Na época, a torre do hotel ou parte central, era a mais alta estrutura do Canada. Pra ver como as coisas mudam...heheBow Falls area
Bow Falls


A Bow Falls foi o nosso último ponto turístico em Banff no sábado. Em direção a Lake Louise, a 63km de Banff, tínhamos a opção de ir pela highway, a Trans-Canada/Icefields Parkway, ou ir por uma via paralela menor, a Bow Valley Parkway. Dizem que a Bow Valley tem melhores vistas e foi por ela que fomos, pelo menos até o meio do caminho.

E no meio da estrada tinha uma árvore, literalmente. Essa é a Bow Valley Parkway.

Ao longo da Bow Valley, paramos no Johnston Canyon e wow, foi fantástico. Só a caminhada que foi de tirar o fôlego. Foram 7.6 km pra ir até a upper falls e voltar. Não sei se foi a altitude, o ritmo apressado (que sempre temos, tentando ver o maior número de coisas no mesmo dia) ou a distância mesmo, só sei que eu estava quase pedindo uma máscara de oxigênio em alguns momentos...hehehehe

Essas passarelas íam cortornando os canyons.


Pássaro companheiro de trilha - chamado Raven.
Upper Falls






Castle Mountain - +/- no meio do caminho entre Banff e Lake Louise.

Chegamos em Lake Louise e fomos direto pro lago. Aí vai só uma amostra do que vem no próximo post. 

Lake Louise no sábado.

5 comentários:

  1. Salve, Salve Adri Querida! Se estamos gostando da fotos? Nossa! Amandoooooooooooo! Vcs são D+ e nós que agradecemos por vcs compartilharem suas vidas conosco. Ler o teu blog é um bálsamo para a vida da gente...principalmente nós que queremos imigrar. Vocês mereceram este lindo passeio de presente e que venham outros!Bjus de LuzZ!

    ResponderExcluir
  2. Oi Adri,
    como fiquei um tempo sem entrar nem tinha visto as fotos, mas como sempre são lindas e acho que o passeio deve ter sido maravilhoso.
    BJs

    ResponderExcluir
  3. Olá, td bem?

    Não tive como não deixar um comentário... rs
    Já estive em Banff diversas vezes e não tem como cansar... esse lugar é maravilhoso!!!
    Na minha opinião, é um dos lugares mais bonitos do Canadá e olha que eu conheço bem este país.
    É um lugar magnífico, paisagem perfeita. Senti intensamente a presença de Deus.

    um abraço,
    Amanda

    ResponderExcluir
  4. Esse tal de Raven é o pombo daqui na minha região. Tem em tudo que é lugar.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  5. OOOOOOOOOOOO que fotos! que imagens menina! parabéns! adooooro o que vc escreve. Bjos p vcs 2, amo vcs

    ResponderExcluir