Desvendando o crime...

By Adriane Jungues - março 13, 2011

CSI
Crime Scene Investigation

Ontem pela manhã olhamos para fora e mais uma vez, um carro de polícia e um caminhão de perícia estava perto da nossa casa. Pensamos na hora: "Ah não, mais uma??". 
Ficamos de olho pela janela por um bom tempo tentando entender a situação e parecia que os policiais estavam tirando coisas da casa e colocando num caminhãozinho.  
Com várias teorias surgindo, a primeira foi que os vizinhos tinham avisado a polícia que não estavam em casa e pediram pra eles retirarem as coisas de mais valor, para evitar serem "depenados" num caso de assalto - única coisa era que essa hipótese não fazia nenhum sentido. 

Vimos então eles tirando 2 microondas em sequência, e muitos outros depois disso e daí veio a outra hipótese: os ladrões estavam armazenando as coisas ali. Ali era a "desova".


Logo em seguida os vizinhos da frente, que já tinham sido assaltados semana passada, voltavam da tal casa após uma conversa com os policiais, e nós, aproveitando, fomos obter informações quentes.

Foi então que eles nos confirmaram que a casa estava sendo usada como depósito dos artigos roubados, cheeeeeia de TVs, computadores, microondas, bicicletas, pneus etc, e de abrigo para a quadrilha. Não temos informações de se a casa era alugada ou pertencia a algum dos membros da quadrilha. Acredita-se que por estarem integrados à vizinhança, os meliantes podiam estar super informados do dia-a-dia das casa aqui ao redor (essa casa é a 15ª depois da nossa, mas é beem visível das nossas janelas) sem levantar grandes suspeitas.

Bem, parece que prenderam um dos marginais (ouviu-se que são adolescentes) e estão procurando os demais (pelo menos mais 5). Foi essa mesma vizinha da frente que viu um movimento estranho na casa às 2:30 da manhã e resolveu ligar pra polícia. Coisa boa, resolveu o crime.


Enfim, nos deu uma sensação de alívio q este mistério foi resolvido. A polícia ficou o dia todo na casa, tirando coisas, com vários carros de polícia e furgões dos serviços especializados. A vizinha disse que até avistou o microondas dela no meio daquele monte de coisas, mas ainda não pode recuperar, pois faz parte de evidência policial.

Mesmo assim, iremos ainda instalar os equipamentos de segurança, mas já nos deixa um pouco mais tranquilos.

  • Share:

You Might Also Like

4 comments

  1. O que não dá é para deixarem se "criar" a bandidagem aí tbém, né?
    Ninguém merece!!
    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Ótima notícia Adriane. Por essa acho que ngm esperava né? Eles estavam bem aí do lado de vcs.
    Boa semana!
    Bjs,
    Pat

    ResponderExcluir
  3. Gostei da historia. Afinal sou fazaco do CSI. Nao perco um episodio. Hehehe.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  4. Meliante tem em todo lugar, não tem jeito.

    Pelo menos o mistério foi desvendado!

    ResponderExcluir