É errando que se aprende...

Queridos e queridas - obrigada por acompanhar mais um projeto da Newhome!! Prometo um passo-a-passo no post do resultado final, ok!


Negócio de fazer piso é mais complexo do que aparenta minha gente. Essa foi nossa constatação até o final de semana passado. O tempo ainda também não está cooperando, continua chovendo pacas e além da sarna que arrumamos, estamos agora virando sapos.

Mas sábado passado resolveu dar sol! Olha que beleza. Mas eu já tinha compromisso, Woman's Fair com as amigas Carol e Cláudia (valeu pela cia meninas!), que estava surpreendentemente lotado, mas ganhamos vários brindes. Bem legal.
Enfim, só pra registrar que minha indispensável (rsrsrs) ajuda no projeto pátio estava prejudicada no período da manhã e parte da tarde.
Diego, com seu ímpeto construtivo, começou os trabalhos logo após minha saída e estava ainda lá, sem almoço, quando cheguei às 3:00 da tarde. Judiaria.
Ainda mais, quando olho pras 4 pedras colocadas, infelizmente desalinhadas e faltando a borda. Aí foi a gota d'água, Diego estava por desistir da carreira meteórica de landscaper (que tal hein?!). 
Enfim, depois do desânimo momentâneo e a constatação de que o trabalho do dia tinha sido parcialmente em vão, resolvemos tirar as tais 4 pedras e recomeçar, desta vez, porém, munidos de idéias mais elaboradas. Barbante setando a carreira alinhada com o deck, compactador (manual), nível e reforço de alguns neurônios (alguns provavelmente arqueologicamente desenterrados de alguma veia egípcia antepassada, porque vamos combinar, os caras sabiam lidar com pedras né?!), finalmente conseguimos colocar adequadamente (até segunda ordem...) 5 carreiras de pedras, das 8 no total. Sucesso (mérito mais do Diego que meu, eu não carreguei as pedras...)!
Domingo, fomos comprar as últimas coisas que serão necessárias pra terminar o projeto, mas a Carol e Luciano estavam de mudança, então utilizamos nosso bíceps para caixas, sofás, cama, malas etc. Nada de pedras no domingo, descanso merecido. 
Esta semana continua chuvosa e o resto inacabado do pátio virou a piscina temporária da NewHome. Final de semana que vem esperamos o sol e aí sim, terminar as carreiras restantes e partir pro abraço - oops - quer dizer, pro churrasco... ;)
Façam figa!
Ordem e progresso!
No final do sábado...

Beijos and stay tuned!

3 comentários:

  1. Já está ficando bem tri :) Dessa vez é a nossa de ajuda-los, fala aí a hora pq o local já sabemos hehehe, btw: eu levo a farofa :D

    ResponderExcluir
  2. Olá, casal! Moro na Praia Brava, em Itajaí, ao lado de Balneário Camboriú, e acabei achando o blog de vocês por acaso. Sigo vocês há algum tempo, já, e tô adorando a aventura de vocês aí. Acho legal vcs fazerem as coisas aí sozinhos, como esse piso aí hehehe Acompanho o blog sempre que tem novidade. Parabéns pelas fotos também, bem legal. Devo ir para Toronto em breve, talvez agora no segundo semestre. Minha namorada, de Balneário, tbm deve ir junto. Estamos planejando passear bastante por aí. Quem sabe não nos encontramos, dois casais de Balneário.

    ResponderExcluir
  3. Pena que ninguém mostrou pra vocês o caminho das pedras antes, rs rs rs.

    ResponderExcluir