Pátio... done! e agradecimentos...

By Adriane Jungues - maio 15, 2011

Agradecemos muiito os comentários pessoal!!! OBRIGADO de coração!!! Estamos bem felizes! Meu primeiro dia das mães já foi especial, imagino que ano que vem será ainda mais!!!


***
Pois bem, agora que teremos um novo membro na família chegando, além do pátio ser necessário, o basement se tornou algo mais necessário ainda. Mais espaço para recebermos visitas e pra espalhar os futuros brinquedos.

Como a sarna não pára, esse é o nosso próximo projeto. Mas não, não colocaremos a mão na massa, vamos deixar pra profissionais lidar com esse. Até consideramos a possibilidade de fazermos algumas partes, mas depois da experiência com o pátio e a constatação de quanto tempo demora pra a coisa se tornar realidade, definimos que o projeto basement vai além das nossas habilidades.

Pretendo colocar aqui um certo documentário do basement, não só pra quem pretende finalizar o basement num futuro próximo (ou distante), mas que talvez gostaria de aprender como as casas por aqui funcionam, como o negócio é feito, as partes e peças. Então aguardem. Não temos a data definida pro começo da "obra" mas acreditamos ser aí pelo fim do mês ou início de Junho.

Por falar em meses, esse ano está voando minha gente! Estamos quase em Junho, quase na metade do anooooooo!

Enfim, posto as fotos do pátio, semi-pronto. Digo isso porque sexta-feira ainda lidamos em algumas coisas (paisagismo), mas choveu e eu não pude tirar fotos depois. 


Passos até agora: Grama e cama da terra retiradas (muitos e muitos sacos de papel pra serem levados pelo caminhão de lixo orgânico) + Pó de pedra para nivelar terreno (com ajuda de um nível manual) e compactador manua + cada pedra foi nivelada 
Detalhe: eles não levaram a maioria devido ao peso - Diego teve que levar saco por saco com a dolly (aquele instrumentos vermelho com rodas na foto abaixo), a um terreno baldio aqui perto de casa... :D
Finalmentes...
Primavera...
Espalhando areia polimérica (Polymeric Sand) para selar a juntas (não é bem um rejunte...) e pequeno jardim... (ainda em construção).
Praticamente finalizado!!!


  • Share:

LEIA MAIS

12 comments

  1. Oi Adri!
    Ficou ótimo o quintal. Quero ver agora a "saga" do basement rs
    bjos e ótima semana!
    Pat

    ResponderExcluir
  2. Adorei a "foto" da baby aqui ao lado!

    Bjos
    Rafa

    ResponderExcluir
  3. Ooownn...que gracinha que ficou!! Se o paisagismo nao esta pronto e já deu este toque especial, imagina quando pronto!!
    Parabéns!

    Abraços
    Erika

    ResponderExcluir
  4. No futuro vou contratar voces. O servico ficou muito, mas muito bom. Parabens.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  5. Adorei !! a propósito . . . ficou bem profissional ;)


    Estão cogitando quais nomes para a baby? (:


    Boa semana :*

    ResponderExcluir
  6. Olha que lindas fotos (again :)
    BJs e parabens pelo patio.

    ResponderExcluir
  7. Nossa meninos! Mas ficou 10000!!!!!

    Parabéns! Qdo se quer algo, é só correr atrás. Ficou lindo e elegante! Show! Estou louca para brincar de bonecas com minha netinha nesse pátio! UUUUiiiaaaaa! bjos p vcs MAMI

    ResponderExcluir
  8. EEEEEE! Parabéns! Ficou Linduuuuuuu bjos Mami

    ResponderExcluir
  9. Oi Adriana, sempre acompanho voces, mas na "surdina" ihihi
    Obrigada pela visitinha no blog abandonado!! Parabéns pelo baby vai trazer muitas alegrias para o casal. Só falta parar de chuver para inaugurar o pátio!! bjs.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns ao Diego pelo pátio e a Adriane pelo apoio moral! Ficou super bacana!

    Excelente idéia de contratar profissionais para o basemente, eu assisto muita HGTV pra saber que essa história de DIY só dar certo se a pessoa for muito "handy" e tiver muito tempo de sobra.

    Vou adorar acompanhar a saga do basement!

    ResponderExcluir
  11. Oi Adriane e Diego, faz algum tempo q estamos acompanhando o seu blog. Já estava com vontade de ir para Gatineau-Ottawa, mas agora beeemm mais rsrsrs, Gostaria de dicas sobre os primeiros dias, do tipo aluguel temporário para o 1º mês, se alguém conhece algum site ou local que seja confiavel para não entrar em nenhuma roubada.
    Uma região legal?
    Fiz uma mudança de planos, antes eu ia para Montreal, mas vou utilizar milhas AA e só tinha passagem para setembro e tb por outros motivos (Emprego, limpeza, oportunidade e por ai vai) resolvemos ir para Gatineau-Ottawa, mas não conheço por ai. Gostaria de saber se vcs poderiam me ajudar ou indicar alguém q possa, agradeço desde já atenção. Qq coisa meu skype rrenattavs1. Abraços

    ResponderExcluir