Da série: Terminando o basement - parte 1

By Adriane Jungues - junho 12, 2011

Para não perder o fio da meada e esquecer dos detalhes, damos uma pequena pulinho no basement.
Bem, do começo, fizemos um bom número de orçamentos, obviamente com as plantas e especificações que queríamos, já que isso faz parte da  minha profissão. Fica mais fácil assim, especialmente se o orçamento é limitado (definir previamente todos os requisitos) e você já sabe o que quer, como é o nosso caso.
Por isso até recomendo ter o projeto desenvolvido por um profissional ou, em último caso, ter algo no papel feito por você mesmo, contendo informações mais detalhadas possíveis (do que você souber), pois fica mais difícil cair na tentação dos construtores, que querem obviamente fazer sempre mais e melhor, mesmo o projeto sendo o mais básico possível.
Enfim, depois de muitas ligações e pessoal vindo aqui em casa pra olhar o espaço e ver o projeto, fechamos com uma empresa que manteve um consistente bom atendimento e preço razoável (incrível como seeempre sai mais caro que a gente imagina).
Aí estão as plantas pra se ter uma idéia do espaço. Nossa idéia era utilizar o encanamento previamente instalado (incluso quando compramos a casa) para o novo banheiro e usar o resto do espaço aberto para uma sala de televisão (basicamento). Claro, com as visitinhas que estaremos recebendo, o espaço todo será como um "apartamento" já que temos uma porta no topo da escada, dando certa privacidade pro basement.






Dia 1, chegaram com muitos materiais e ferramentas, alguns ajudaram a descarregar as coisas, mas somente um indivíduo ficou trabalhando o dia todo. E até que rendeu, ele montou a estrutura de madeira das paredes novas, o que nos levaria muuuito mais que um dia.
Abaixo, as fotos do antes e durante...
 Escada de acesso ao basement - MDF sem acabamento
 Basement (e seus termos correspondentes) = Chão de concreto (Concrete slab) + fundação de concreto com segunda parede de madeira (Foundation Wall and wood wall studs) + Manta de isolamento térmico (Batt insulation)  + plástico para bloquear umidade (vapour barrier) + dutos para o sistema de calefação e água através da estrutura de madeira do piso do andar térreo (Ducts for furnace and hot water tank through ground wooden floor joists)
Dia 1 - começaram as novas paredes e começaram a completar o isolamento térmico - aí vai ser um depósito.
Fita verde no chão foi colocada por nós para guia
Parece dos fundos com a janela ao fundo...
Dia 1 - completaram o isolamento térmico e começaram as novas paredes...

E por aí vai minha gente, volto com mais updates assim que der. Esperamos que essa seja a última semana da bagunça e logo logo teremos o espaço terminado, voltando ao normal.

Beijos.

  • Share:

LEIA MAIS

6 comments

  1. Uau! I'm impressed! With everything: your drawings, the (fast-paced) work, etc.
    Congrats!! :)
    Xoxo

    ResponderExcluir
  2. deu a impressão que o espaço é bem grande, pelas fotos.
    mostre o resultado final dessa obra depois.

    abraços;
    Catherine
    http://meetyoutherecanada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Legal hein!!! Vou contratar você quando comprarmos a nossa casa!

    ResponderExcluir
  4. Vai ficar cinco estrelas esse basememt.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  5. Nossa. Fiquei impressionado. Primeira com as plantas que você fez, muito completas, segundo com as fotos, que apenas uma pessoa em um só dia fez tudo aquilo!

    Aqui no Brasil é sempre aquela demora e dor de cabeça.

    Será que você poderia passar qual foi o orçamento final que conseguiram? Pra gente ter um idéia do custo de construções canadenses hehehe. Seria interessante se pudesse.

    Obrigado e abs.

    ResponderExcluir
  6. Oi Pessoal,

    Ual, quanto trabalho nao eh mesmo ?
    Que grande o bsmt !! To curiosa para ver o final, rss.

    Abracos

    Ninha

    www.brunahuguenin.blogspot.com

    ResponderExcluir