Da série: Terminando o basement - parte 3

By Adriane Jungues - junho 29, 2011

* Valeu! Estamos gostando do resultado do basement tb... não vemos a hora de tudo terminar... :D
** Obrigada pessoal!!! Mais um diploma pra minha coleção (hahah.. até parece!)...
*** tatigz - Algonquin College website você encontra aqui. Também pode mandar email com sua pergunta ali na aba de contato :D

Voltamos com a saga do basement. Não, ainda não são as fotos finais, já aviso. Sábado retrasado pela manhã, parte da equipe (aka 1 pessoa) veio pra "finalizar" os últimos detalhes, já que não conseguiram terminar na sexta-feira. Já nesta última segunda, uma outra pessoa veio instalar o carpete na escada.
Tá, deixa eu fazer abrir um parênteses sobre carpetes.
(Primeiro, carpete é um negócio complicado, além de juntar sujeira que só, os materiais presentes exalam toxinas por um bom tempo depois de instalados. Não é nada que venha a preocupar a maioria das pessoas, mas tem gente que é alergicamente sensível e aí pode ser complicado. Como parte do meu curso, eu afirmo, carpetes não são apropriados para quem quer ter uma boa qualidade de ar dentro de casa.)
Aí você nos pergunta, porque usamos carpete na escada? Ok, eu explico. É que essa ainda não é nossa casa dos sonhos (a arquiteta aqui quer projetar e construir a própria casa, right?!) e então estamos sempre de olho no que possíveis compradores irão curtir na casa, num momento de venda (que não está próximo...). O pessoal aqui no Canadá parece não gostar muito de não ter carpete na escada, na sua maioria. Constatei isso nas inúmeras visitas a clientes no tempo em que trabalhei naquela construtora/reformas. Como o pessoal tira os calçados na entrada de casa, dentro mesmo só se anda de meia ou chinelinho. Resultado: eles acham que madeira ou qualquer outra coisas, sem ser carpete, fica escorregadio.
Então cedemos e foi carpete mesmo, além de ser umas quantas vezes mais barato. Fotos no próximo post.
As fotos de hoje são uma geral de como foi que eles entregaram o serviço. Lembrando que nós que decidimos não incluir a pintura no pacote, o que resultou em mais que a pintura propriamente dita (no próximo post...)
 Ainda sem o carpete - mas já com os rodapés, selador, pisos... etc
Corredor e banheiro...
Sala/Ambiente privativo para visitas...:D

Portas sem pintura e painel elétrico aguardando um quadro ou móvel...


Bem, é isso por hoje! Volto com a fase da pintura em breve... 
Bjooos

  • Share:

You Might Also Like

4 comments

  1. Isso tá igual Star Wars, com 6 partes. Hehehe. Ainda bem que como os filmes, vai ter final feliz.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  2. Oie! Voce conentou no primeiro post, da serie "a vindança do basement" hahah, que ia explicar um pouco como funcionam as casas por ai, ta, vc colocou aquelas plantas cheias de trcinhos, mas confesso que daquilo la só sei o que é uma porta! Pergunto, porque eu achava que era subterraneo mesmo sabe, mas, reparei numas fotos que na sala parece ate ter luz da rua! Ou to louca!!! Outra coisa que nao entendi é assim, vc comentou que seria a sala das visitas! A entrada do basement é onde? Pois eu com meus miolos fico pensando, a pessoa chega na sua casa, passa pela sala atual mas nao para ali prara uma conversa, temos que ir ate a outra sala... Enfim, sao curiosidades mesmo sabe! Desculpe se to sendo chatinha!! A proposito, ta ficando lindo!! Obrigada pir dividir isso!! Bjao!!

    ResponderExcluir
  3. Adriane, quando chegar a minha vez de construir a casa dos sonhos vou te contratar para o projeto!

    Concordo com seu ponto de vista sobre o carpete e que realmente não vale à pena investir em algo que não dará retorno numa venda daqui a uns 5 anos.

    bjo (está ficando "ótemo"!)

    ResponderExcluir
  4. Oi Adriane, tudo bem?
    Trocamos alguns emails mês passado sobre o mercado de trabalho na área de arquitetura por aqui e num deles vc me passou seu blog. Desde então, acompanho sempre.
    Achei muito legal vc postar todas as fases da reforma que vcs estao fazendo e dar uma idéia de como as casas funcionam por aqui. Tá ficando muito bacana!
    E meus parabéns pela formatura! Também pretendo fazer um curso de extensão por aqui, já que na nossa área é sempre bom continuar aprendendo coisas novas.
    Tudo de bom pra vcs e ótimo verão.
    Abraço,

    Karla Spuldaro

    ResponderExcluir