Da série: Terminando o basement - parte 4

Enfim retorno com as partes finais do basement.
Well, depois que a empresa que contratamos finalizou o trabalho, faltou mesmo instalar o carpete na escada, que foi feito poucos dias depois. Decidimos por não incluir a pintura no orçamento e mais adiante, mantivemos fora do pacote final para a finalização do basement.
A empresa incluia a aplicação de selador (aqui chama-se primer) e a aparência geral das já era bem interessante. Bem, o que não sabíamos nessa história toda era que o acabamento de rodapés, portas e cantos era parte do pacote de pintura e assim sendo, seria mais uma tarefa que tivemos que abraçar na história toda. 

Primeira tarefa extra muito antes da pintura final era o aplicar o "caulking" (que eu traduziria com vedação de acabamento), e que é isso mesmo, serve pra vedar superfícies que se encontram, dar um melhor acabamento pra cantos, tapar furos deixados na instalação de rodapés e contornos etc sem fim. Vou ter que dizer que é uma chatisse sem tamanho e uma trabalheira das grandes viu.  Tubos, bisnagas e pistola de aplicação são encontrados na Home Depot, Rona e lojas do tipo, em versão interior e exterior. Essa que usamos era "pintável", boa opção pra quem vai, obviamente, pintar a área depois de o produto ter secado. Enfim, dava pra fazer um post inteiro falando do tal caulking, mas vamos em frente que tem muita coisa ainda.
Ok, o caulking foi se estendendo por várias semanas e a pintura foi progredindo meio que junto. Eu terminava o caulking numa área e Diego ia passando a fita de pintura e aplicando a primeira de-mão da tinta. Portas e rodapés também foram ganhando atenção nesse meio tempo. Apesar do espaço não ser muiiito grande, a tarefa levou um bom tempo (com vcs bem sabem...)
Antes de instalarem o carpete, pintamos as laterais da escada, as paredes e o teto da área para evitar pingos e manchas.



Fita e mais fita...
Paredes laterais já com uma de-mão - a cor é bem clara mesmo...
Mais fitas...
Oh o Diego aí colocando a fita de pintura (againnnnn) e eu aí aplicando caulking...


Os finalmentes vem a seguir...

2 comentários:

  1. Taí dois profissionais de mão cheia. Parabéns.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  2. Nessa hora que a gente valoriza o trabalho dos contractors! Parabéns por encararem mais essa!

    Ah, vc já assistiu o programa Property Brothers? Passa no W e é bárbaro!!!!

    ResponderExcluir