Da série: Terminando o basement - parte 5

Voltando ainda numa pergunta que surgiu a muitos posts atrás. O tal basement, onde é, como funciona?
Pois o basement é a fundação da casa que as pessoas usam aqui pra salas de televisão, de jogos, quartos de hóspedes, depósito e/ou espaços pra crianças (se o basement for grande, até todas esses espaços reunidos...hehe). Geralmente paredes são de concreto ou de blocos de concreto, mas já vi muita casa mais antiga onde a fundação era de pedra. São  paredes sólidas, já que suportam grande parte o peso da estrutura de madeira de paredes, pisos e telhado dos andares superiores (mesmo sendo uma casa apenas um andar). Por lei, basements com áreas habitáveis tem que ter janelas, tanto pra iluminação e ventilação natural como para saída de emergência em caso de incêndio etc. No nosso caso, como resolvemos não fechar nenhuma área e denominá-la como quarto, as janelas existentes foram suficientes, porém se tivéssemos fechado o canto onde é a sala, seria provável que tivéssemos que adicionar mais uma janela ao espaço.
Basements, como já comentei, são geralmente próximos ao tamanho do andar térreo da casa em questão. No nosso caso, as áreas do térreo como a garagem e a área externa junto a porta da frente não são áreas presentes no basement. 

 Olha aí uma das janelas do nosso basement - esse metal em volta cria o espaço pra escape e é chamado de window well.
A outra janela na lateral da casa

Detalhe do window well 

Parte 6 tá vindo.. bombando... amanhã...

3 comentários:

  1. To esperando a parte 6!! Bjs
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Não vejo a hora de ver a parte final. :D

    By the way... tava faz dias tentando descobrir a tradução de primer e não achava. Mesmo sabendo o que era, não conseguia associar com algo em português. Acabei descobrindo no seu blog, thanks!! rsrs

    Bjos,

    ResponderExcluir
  3. O negócio tá andando bem. Novidades todos os dias.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir