Alice - relato do parto

By Adriane Jungues - outubro 30, 2011

Nossa, não me recordava de algum tempo que eu tenha ficado tanto tempo afastada desse blog. Quase um mês! Aos poucos vou tentando recolocar algumas coisas de volta a minha rotina, ou melhor, a nossa rotina.
Muito obrigada pelos comentários no post anterior, gente!! Adoramos o carinho!!
Bem, o dia da chegada dela foi uma grande surpresa por diversos fatores. Sendo que aqui no Canadá não se opta por um tipo ou outro de parto (especialmente no primeiro filho), baby Alice chegaria no dia que ela quisesse, no dia que se sentisse pronta pra enfrentar esse mundão aqui do lado de fora. Eu sempre estive ok com a idéia de ter um parto normal, então pra mim foi mais que tranquilo se acostumar com a idéia.
A data prevista da chegada dela era dia 29, mas um dia antes ela resolveu dar as caras. Tudo aconteceu muito rápido, a contrário do que geralmente acontece com primeiros babies. As contrações começaram disfarçadas de uma dor na lombar e foram progredindo e aumentando quase de minuto a minuto. Sendo assim, as 9 e pouco da manhã eu começei a sentir algo bem leve e ao meio-dia quando finalmente tomamos rumo ao hospital, eu já estava subindo pelas paredes hehehe.
Pensamos que essas quase 3 horas não seriam nada num trabalho de parto de primeiro filho (apesar que eu já estava no meu limite), mas para nossa surpresa, logo na chegada ao hospital, fomos informados que já estava na hora de ela nascer (10 cm! It's time to push!!).
Enfim, sem tempo pra qualquer forma de anestesia e sem tempo de assimilar a idéia toda, nossa filhotinha ia nascer logo logo. Sendo assim, pouco antes das 2 da tarde e depois de cerca de 30 minutos de empurra-empurra, nossa pequena Alice nascia.
Vale salientar que o atendimento do hospital foi excelente, mas as instalações são modestas e os quartos pequenos (os compartilhados...). Ficamos num quarto compartilhado na primeira noite e foi bem apertado, já na segunda noite conseguimos um quarto individual e aí foi bem mais tranquilo.
Como a recuperação foi boa e todos estavam bem, na sexta-feira dia 30, pela manhã, tivemos alta e fomos todos felizes pra casa, apresentar a new home pra mais nova moradora.
Anteotem ela já fez 1 mês! Está tudo indo bem, ela crescendo e ganhando peso acima da média. Só, claro, estamos com noites de sono atrasadas e ainda estamos nos conhecendo, nós tentando entender as necessidades dela e ela se acostumando conosco e com o mundão aqui do lado de fora. Meus pais ainda estão aqui dando uma super força e apoio e puderam acompanhar de pertinho esse primeiro mês.

Volto assim que der com mais novidades da new home...

Nossa primeira foto de família...
Na saída do hospital



Beijos :-)

  • Share:

You Might Also Like

9 comments

  1. Que linda!!! Parabens familia! bjs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns !
    Que Alice cresça feliz, amada e com saúde!
    Forte abraço,
    FAbio

    ResponderExcluir
  3. Que princesa mais fofa. Desejo muita saúde pra essa gatinha que com certeza vai encher vocês com muito orgulho.

    E a vida segue...
    www.calgary2012.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiiee,...
    Parabéns pela filha, ela é uma bonequinha,... muito linda! Felicidades e família e desejo tudo de bom pra voces.
    Cindy

    ResponderExcluir
  5. Parabens Adriane, ela é muito fofinha, tb não tinha como não ser. E que sorte seu parto ter sido rápido e sem traumas, apesar de ter sido sem anestesia. Minha bebe tb nasceu 1 dia antes da due date, mas não tive a mesma sorte que vc, foi demorado, dolorido, com traumas e com anestesia, huahuahuahuha, mas ja foi devidamente esquecido, a maternidade faz milagres =) beijinhos na sua Alice. Boa sorte e muitas felicidades a vcs.

    Raquel & Melissa

    ResponderExcluir
  6. Pois é!!!!
    Finlmente chegou a baby mais linda do mundo! Parabéns, Dig e Adri! Vcs nos proporcionaram mais uma oportunidade de sermos felizes. Adoramos ser avós. Estamos gagás de tanto olhar, amar e admirar nossa primeira netinha.Parabéns ALICE! Com todo o amor do mundo! seus avós, Bea e Walmor

    ResponderExcluir
  7. Que fôfa!! Parabéns a toda grande família, agora cinco!! sempre acompanho aqui, toda Felicidade do Mundo pra vocês!!!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns para a nova família!

    O seu parto foi uma benção! Rápido e sem complicações. Por um lado acho que você até de "sorte" de não ter tido anestesia, pois conseguiu sentir exatamente o que a natureza planejou para nós mulheres sentirmos ao ter um filho. Minha tia que tb teve o dela sem anestesia falou que foi a melhor coisa, a natureza é sábia, no minuto seguinte ela já estava pronta pra levantar e cuidar do pequeno!

    Conforme for conseguindo um tempinho vá postando um update por aqui. Adoro seus posts!

    bjo

    ResponderExcluir
  9. Que liiiiinda!!!
    Parabéns!! O quarto ficou lindo e ficou ainda mais legal sem ser "a cor-padrao".
    E a fotênha risonha ali do lado, no alto, que fofuuuura!!

    Abraços
    Erika

    ResponderExcluir