E a cobrança bate à sua porta...

By Adriane Jungues - janeiro 23, 2012

Outro fria tarde na capital dos canadenses. Toca a campainha e eu tenho uma fina manga longa sob os braços. Abro a porta, o frio entra e começa a me gelar. Se apresenta um indivíduo falando francês, logo já perguntado se prefiro inglês ou francês. Inglês, please, que meu francês continua capenga.
Pois ele veio falar de uma licença da prefeitura de Gatineau que cobra uma taxa por bichinho de estimação que você tenha em casa (não, não, não vale pros vossos maridos, queridas amigas leitoras...hehehehe).
São $30 por bichinho (cachorro - não sei pra gatos). Paga agora ou tem 48 horas pra ir pagar senão leva multa. 
Nessa hora o Eddie coloca a cara na porta, dando oi pro indivíduo. Bah, agora não vou mais poder mentir que não tenho cachorro (hehehe... brincadeirinha).
Lá se vão 60 doletas. Resolvo pagar na hora pra evitar de peder tempo indo atrás disso. Ganho de brinde, olha que legal, duas chapinhas de identificação que se referem às informações que o indivíduo acabou de anotar. Se o cachorro se perder, eles pegam o número da chapinha presa à coleira e acham o dono.
Melhor de tudo, ano que vem tem mais, a taxa é anual.
Vivendo, aprendendo e gastando $ inesperadamente. C'est la vie!



  • Share:

You Might Also Like

3 comments

  1. Oi Adriane e Diego,
    Primeiro parabens pelo blog!!
    Estamos procurando um hotel bacana (e nao muito caro) para conhecermos a regiao de Gatineau. Atualmente estamos em Montreal mas, como acabamos de chegar, queremos conhecer um pouco das cidades vizinhas antes de nos estabelecermos definitivamente.
    Se puder me indicar algum agradeço muito!
    Abs,
    Camila

    ResponderExcluir
  2. Jojolita também precisa pagar a tal taxa aqui em Toronto. Esse ano pensei em dar uma de migué, mas aí a prefeitura mandou uma cartinha (não veio ninguém pessoalmente, apenas a cartinha) dizendo que a multa por não pagar os $25 era de $500. Aí larguei mão de ser brasileira e paguei a dita pela internet mesmo.

    Ah, na renovação não vem plaquinha nova não!

    ResponderExcluir
  3. Aqui em Toronto são 50 dolares... e a gente tbem ganha uma chapinha! Acho otimo, se o animal de perder e alguem acha-lo, fica mais facil para identifica-lo! :-)

    ResponderExcluir