Primavera ou verão?

*Inês, sobre seu email sobre vistos: Se seu marido tiver visto de estudante, acredito que isso não quer dizer que você conseguirá também só por que vocês são casados. Você terá que provar que também estará estudando para obter tal visto. Caso contrário você poderá vir com visto de turismo mesmo.

A primavera tinha resolvido chegar cedo por essas bandas neste ano. Aí pelo meio de março, quando geralmente é ainda frio pra caramba e neva bastante ainda, a neve já estava desaparecendo e o calorzinho chegando. Sem dúvida, não dava pra reclamar.
Teve gente sem camisa, de chinelo e bermuda no supermercado, criançada com pouca roupa na rua, gente lavando carro na driveway e só faltou mesmo montarem as piscinas infláveis, porque sabe né, canadense que se preze tenta aproveitar o calor ao máximo, desde o primeiro dia. As temperaturas chegaram aos 20ºC+. Teve uma tarde que no carro marcava 28ºC.
Alice adorou o calorzinho. Fomos passear todos os dias, ela podia ficar de pé descalço e manga curta. Coisa boa.
Pena que o sonho durou pouco. Neve já se foi, mas o friozinho voltou. Hoje pela manhã, -5ºC com sensação de -13ºC. Era difícil de acreditar mesmo que a primavera tinha virado verão tão rápido. Voltamos então a estaca zero, mas com perseverança que dias mais quentinhos virão, ou melhor, retornarão...
Só pra comparar:
09 de março
20 de março

2 comentários:

  1. Estou com muita vontade de morar no Canadá (fiquei 10 dias em janeiro deste ano) e suas fotos me dão uma coceirinha no estômago!
    Que delícia de frio! Amo!

    ResponderExcluir
  2. Ah, pelo menos não tem mais neve.
    Aqui em Montreal hoje fez uns 2 com sensação de -2 por causa do vento, mas dizem que vai nevar no fim de semana...como na quinta já estaremos de mudança pra Gatineau vou ficar torcendo pra essa neve e friozinho não irem praí :-)

    ResponderExcluir