Que tal uma voltinha por Amsterdam?

Foi isso que pensamos quando estávamos planejando a viagem a Europa. Porque não conhecer mais algumas cidades, já que tudo fica tão próximo comparado com o Canadá e os States, e claro com o Brasil também.

Resolvemos então ir de trem de Paris a Amsterdam primeiro e sem ser o fato que a gente tem que ficar as 3 horas fechado num lugar com um baby que não quer parar um minuto, a viagem foi bem agradável. Os trens são de alta velocidade (cerca de 300km/h) e em três horas, já chegávamos na capital holandesa, sem antes pararmos para descida de passageiros na estação em Bruxelas, na Bélgica e Antwerpen, já na Holanda.
Pegamos o trem mais no início da noite pra podermos aproveitar o último dia em Paris. Chegamos já tarde em Amsterdam e do trajeto da estação central até o hotel, não pudemos ver muito, mas deu pra notar que não era uma cidade muito grande.
Na manhã seguinte, saímos do hotel rumo ao centro de Amsterdam, passando pelo Vondelpark, que é um parque com muitas pista de caminhada e bicicletas, áreas verdes (claro!), lagos etc... bem bonito e relax...
Pitstop para o café da manhã, Dutch Pancakes e Omelet - d-e-l-i-c-i-o-s-o-s!!
Famoso I amsterdam letreiro no Museumplein
Museumplein e Van Gogh Museum (nas fotos pequenas)
Muita água nessa cidade...
Heineken Experience - Conheça o processo de fabricação da Heineken, a deguste e fuja da chuva (hehehe.. esse tour foi uma boa pra nós...)


Como do dia continuou chovoso, resolvemos fazer um passeio de barco pelos canais de Amsterdam. Vale bastante a pena...
Vistas do barco





Famosas row houses - cartão postal de Amsterdam - várias estão tortas...
No último dia jantamos num  restaurante brasileiro, tinha feijão, farofa e tudo mais... :)
Oh eu tentando imitar a foto/poster da Ikea - na verdade foi o Diego que tirou e eu só editei...
Sabe que eu gostei mais da nossa versão...
Bicicletas - meio de transporte mais usado em Amsterdam. Se eu não me engano, Amsterdam tem 719mil habitantes e 600mil bicicletas. Nota dez pra susteinabilidade!!
Esse estacionamento de bikes era junto a estação central...
Estação Central na foto maior... 
Depois de 2 dias e meio em Amsterdam, hora de pegar o trem pra Bruxelas...
Considerações de Amsterdam:
  • Não achamos uma cidade perigosa pra levar crianças. Sim, certas drogas são liberadas, mas não é algo explícito nas ruas, pelos menos não nos lugares e horas que estivemos passeando. 
  • Não estivemos na região da luz vermelha=prostituição, então não podemos opinar, mas não é algo que se vê explícito pela cidade...
  • Como a cidade não é muito grande e os pontos turísticos não são assim tão numerosos, o bom mesmo é tirar um bom tempo pra caminhar nas ruas, ao longo dos canais, para captar o clima da cidade...
  • 2 dias e meio foram de bom tamanho na nossa opinião...

É Bruxelas agora que está na fila...

3 comentários:

  1. Adorei!! Fiquei impressionada com o numero de bicicletas "estacionadas" :O
    Bjs
    Carol

    ResponderExcluir
  2. Adorei Dri, tão bolando uma trip pra Europa e Amsterdam esta no roteiro! Depois de ver suas fotos então fiquei com mais vontade! Fico no aguardo do post de Bruxelas, quem sabe não vamos lá também :)))

    Beijo grande,

    Pri.

    ResponderExcluir
  3. Lindas as fotos!!! Baby Alice está cada vez mais fofa! Adorei a foto dela rindo! :)

    Abs da Dupla

    ResponderExcluir