Visitando Mont Tremblant - Québec

By Adriane Jungues - outubro 08, 2012

Queria primeiramente agradecer os comentários e os parabéns no post de 5 anos!! Obrigada gente!! Vcs que merecem os parabéns de me aguentar todos esses anos, falando bobagem aqui no blog...hehehe

Estivemos em Mont Tremblant pela primeira vez em meados de junho com as visitas do Brasil, a Adriana e a Taís (irmã e prima do Diego, respectivamente). Já tínhamos falado de dar um pulo lá milhões de vezes, mas nunca vingava. 
Claro, nossa idéia era ir no inverno, mas ouvimos falar que era bem interessante ir no verão também, então lá fomos nós.
Decidimos por ficar 1 noite e quase 1 dia todo na região já que era pra ser um passeio curto mesmo, sem maiores explorações e tal. Ficamos num hotel na região de Saint-Jovite, que fica a, mais ou menos, 15km da área mais turística de Mont-Tremblant, essencialmente por causa do preço, já que os hotéis pertinho da "vila" são bem mais caros, inclusive no verão.
A caminho da vila - Mont-Tremblant


Chegando em downtown Mont-Tremblant nos deparamos com isso, um teleférico gratuito que subia até o topo da vila. Bem prático e aberto ao vento (será que é aberto ao vento geeelado e neve no inverno??) e inúmeras construções charmosíssimas e coloridas.

No teleférico...
Já no topo da vila, você encontra várias lojas, restaurantes interessantes, souvenirs entre outros. Tudo tãaao simpático!
No topo da vila

Eu e a Alice no cadeirão

O colorido das construções.


Lá no topo da vila, tem acesso pra outros teleféricos, que levam até o topo da montanha mesmo. O que pegamos era de "bondinho" mas tem a opção "cadeira-com-pernas-ao-vento-No-thanks" também. Vimos que também tem um tipo de carrinho pra descer numa pista, mais uma opção pras crianças... pra Alice quem sabe na próxima...hehe
Teleférico maior - para o topo da montanha

Subindo...oooo... e como!

Nós e a Adriana, irmã do Diego

Nós no topo!


Pausa para descanso merecido...

Ali no meio, perto da beiro do lago, fica a vila...

Yay!


Descendo agora à pé...

Não resistimos... :-)

Simpático não?!

Aí na montanha dá pra ver onde são as pistas de downhill ski e os teleféricos...

Gostamos bastante do lugar, mas ficou o gostinho de quero mais... Agora vamos ter que voltar aí no inverno!

  • Share:

You Might Also Like

6 comments

  1. Parece tudo de mentira, de tão perfeitinho!

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi um bebê tão sorridente!!! que menina mais linda!

    ResponderExcluir
  3. Wow!!! Deu vontade de descer!! Esquiando! :)

    As pistas parecem bem tranquilas.... Não sei qual seria a etensão para desida?!?

    Ah,.... Pode ter certeza q no inverno a gôndola deve ser BEM carinha! :) fiquei espantada de ser grátis no verão....todos os lugares cobram!

    Lindas as fotos, parabéns!

    Abs da Dupla

    ResponderExcluir
  4. Estive lá pela primeira em Outubro, e é impressionante como a paisagem muda. Quando fomos estava tudo colorido, ao invés do verde das suas fotos. Realmente é um lugar que vale a pena ir mais vezes no ano =)

    ResponderExcluir